Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Caixa de MDF Revestida Com Papel

Como Fazer Caixa de MDF Revestida Com Papel

Artesanato feito em MDF é, certamente, um dos mais procurados nos ateliês de artesãos, pelos consumidores de produtos feitos à mão. Isto porque além de úteis, são duráveis, e podem servir como objetos de decoração, presentes, entre outros. As caixas de MDF costumam ser as campeãs da lista de quem gosta de produtos em MDF.

Quem é artesão ou apenas gosta de fazer artesanato por hobby, pode aproveitar esta linda ideia de artesanato em MDF – como fazer caixa de MDF revestida com papel. Aproveite que o natal está a caminho e vá preparando os presentes de maneira bem personalizada.

Para desenvolver este lindo projeto artesanal  – como fazer caixa de MDF revestida com papel – serão necessários os seguintes materiais: caixa em MDF, tinta PVA , branca e colorida, papéis para scrapbooking, cola, tesoura, régua, verniz spray ou verniz geral, lixa 220 para madeira, e pincel em caso de optar pela aplicação de verniz líquido.

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas especializadas na revenda de produtos para artesanato. Em bons armarinhos também é possível encontrar estes materiais aqui indicados.

Depois de fazer a organização dos materiais, siga para o passo a passo. Pinte a caixa MDF com tinta PVA branca. Esta tinta serve para dar um fundo na peça. Deixe secar por cerca de 30 minutos. Em caso de desejar aceleração do processo, utilize um secador de cabelos.

Feito isso, passe a lixa na caixa toda para tirar imperfeições. A peça deverá ficar bem lisa. Retire o pó da peça com auxílio de um pano seco.

Em seguida, passe duas demãos de tinta na cor escolhida. Esta caixa possui um efeito respingado. Para conseguir o efeito de “bolinhas” dentro da caixa passando um pouco de tinta em uma escova de dente e pressionando as cerdas de forma que espirre tinta na caixa.

A próxima etapa é cortar os papéis no tamanho certo das laterais e topo da caixa. Em seguida, coletodos os papéis, em toda a parte externa da caixa, da maneira que achar mais conveniente, seguindo os desenhos das estampas. Deixe secar por alguns minutos e passe uma camada de cola branca diluída na água.

Aguarde a secagem por mais uma hora, ou acelere a secagem com o auxílio do secador, como já foi indicado anteriormente. Feito esse procedimento e com a caixa já seca, aplique uma camada de verniz spray ou verniz geral líquido. Este último deverá ser aplicado com o auxílio do pincel.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!