Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Borboleta de Meia de Seda

Como Fazer Borboleta de Meia de Seda

Que tal aprender a fazer borboletas de meia de seda? A dica aqui é para ensinar a você o passo a passo artesanal muito fácil de fazer, de baixíssimo custo e que pode ser usado para uma diversidade de outros trabalhos. Trata-se da ideia de uma borboleta de meia de seda! Quem nunca viu e ficou imaginando como se faz? Vamos lá então!

Para realizar este lindo passo a passo – borboleta de meia de seda – serão necessários os seguintes materiais: meia de seda lisa (na cor desejada), arame (pode ser liso ou enrolado, dependendo do efeito desejado), espuma cilindro, tubo modelador, alicate, linha mágica, cola glitter (cor prata), cola quente, tesoura.

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas de artesanato, em bons armarinhos ou até mesmo em papelarias. Depois de organizar os materiais, siga para o passo a passo.

Primeiro, será feito o corpinho da borboleta, e para fazê-lo,use a espuma cilindro. Corte cerca de 5 cm da espuma com a tesoura e arredonde as pontas. Feito isto, encape a espuma com a meia de seda dupla e amarre com a linha mágica. Corte as sobras da meia com a tesoura.

Depois, use a linha mágica para fazer os “gomos” da lagarta dando 10 voltas com a linha no mesmo lugar. Faça dois gomos em cada extremidade.

Na sequência, para fazer as asas, modele o arame no tubo modelador. Serão necessárias e 2 argolas maiores e outras 2 menores. Feito esse processo de argola, encape cada uma das quatro argolas com a meia de seda. Amarre com a linha mágica da mesma cor. Corte as sobras da meia com a tesoura. Modele as asas considerando o modelo natural das asas de uma borboleta. Em caso de dúvida, dê uma olhada em algum desenho ou molde na internet.

Depois, com o auxílio da cola quente,cole primeiro as asas maiores e, em seguida, as asas menores. Caso prefira, pode colar também um alfinete no meio. Faça os detalhes das asas usando a cola glitter.

Você pode usar esta borboleta para diferentes trabalhos. É possível fazer para decorar lápis e canetas, capas de cadernos, vidros, latas, caixas de MDF entre outros. Use a sua criatividade. Também é possível fazer as asas das borboletas em tamanho bem maior e colocar elásticos na parte de trás, para que possam ser usadas como “asas” por crianças. Elas adoram!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!