Página Inicial > Artesanato > Como Fazer Aviãozinho Com Prendedores de Roupa

Como Fazer Aviãozinho Com Prendedores de Roupa

Com técnicas diversas de artesanato é possível fazer uma infinidade de peças, muitas vezes, impensadas. É o caso de artesanato voltado para crianças. Há muitas técnicas que podem ser desenvolvidas por elas. E vale lembrar que não há nada mais divertido para uma criança do que fazer invenções, criações, e “arte”. Muita “arte”.

Então, aproveite que muitas crianças de hoje não tiveram a oportunidade de conhecer brinquedos antigos – os que eram feitos de maneira bem rústica e artesanal – e convide-as para fazer algumas brincadeiras diferentes. Proponha a elas uma atividade artesanal com colagem e pintura em pregadores e palitos de sorvete. O resultado? Um lindo aviãozinho de prendedores de roupa, totalmente artesanal e feito por elas. Fácil de fazer, além de lúdico, ainda estimulará os trabalhos em grupo.

Para fazer este lindo projeto artesanal – aviãozinho com pregadores de roupa – serão necessários os seguintes materiais: prendedores de roupas, palitos de sorvete,  pincel, tinta acrílica, cola de contato. Todos os materiais podem ser comprados em armarinhos e/ ou papelarias. Apenas, em caso de uso de tesoura, é necessário que haja a supervisão de um adulto para a realização dessa tarefa.

Depois de organizar todos os materiais necessários, basta seguir ao passo a passo. Primeiramente, separe todo o material e forre o espaço com jornais velhos para realizar o trabalho. Assim, é possível evitar prováveis sujeiras, em particular se o trabalho for realizado com crianças.

Em seguida, pegue o prendedor de roupas e pinte-o da cor de sua preferência. Deixe secar bem. Faça isto em todas as peças que forem ser usadas. Vale lembrar que os palitos de sorvete devem ser pintados de outras cores de sua referência.

Em seguida, assim que as peças estiverem todas secas, pingue um pouco de cola de contato na extremidade do prendedor de roupa. Na sequência, comece a fixação dos palitos de picolé nos dois lados do prendedor de roupa. Eles serão as asas dianteiras do aviãozinho.

O aviãozinho já está ganhando forma. Na sequência, faça a asa traseira. Pegue um palito de picolé e corte-o ao meio. Depois pegue outro palito e corte sua ponta. Faça como a imagem abaixo: cole as duas partes do palito na outra extremidade do prendedor de roupa. Deixe uma pequena fresta entre as duas peças coladas.

Depois, bem no meio da fresta, cole a ponta do palito que foi cortado anteriormente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!