Página Inicial > Mulher > Como Fazer a Menstruação Descer Rápido: 10 Receitas Infalíveis

Como Fazer a Menstruação Descer Rápido: 10 Receitas Infalíveis

Sua menstruação foi adiada por alguns dias e você quer que ela desça? Você sente desconforto abdominal e barriga, mas o fluxo não aparece? Primeiro, é importante que você esteja calma, há muitas causas pelas quais a menstruação está atrasada, mas se você tem certeza de que não é uma gravidez, você pode tomar algumas medidas para diminuir o fluxo. Vamos lhe dar algumas dicas e truques para diminuir a regra com remédios naturais.

Principais causas do atraso da menstruação:

Primeiro você deve lembrar que há muitas razões pelas quais a menstruação pode estar atrasada, e o estresse é um dos principais, então é conveniente relaxar e aplicar alguns dos truques para diminuir a regra que detalharemos mais tarde neste artigo.

Neste outro artigo do Ideias e Dicas sobre por que a menstruação está atrasada, explicamos em detalhes as razões mais comuns pelas quais isso acontece.

Se você acha que existe uma possibilidade de gravidez porque você fez sexo nos seus dias férteis, a primeira coisa que você deve fazer é descartá-la realizando um teste de gravidez se você tiver 7 dias ou mais de atraso. Não é aconselhável fazer o teste antes, caso contrário, há grandes chances de você obter um falso positivo.

Da mesma forma, se você acha que o atraso é devido a um problema hormonal, é melhor ir diretamente ao seu ginecologista para uma revisão completa. Um especialista pode orientá-la e esclarecer suas dúvidas.

Aplique o calor

Este é um remédio amplamente usado quando há um atraso na menstruação. A aplicação de calor pode ajudá-la a menstruar, além de reduzir o desconforto abdominal e a inflamação. Para fazer isso, você pode fazer o seguinte:

  • Aplique água quente em sua barriga enquanto você toma banho.
  • Use uma bolsa de água quente ou comprima e deixe descansar por 15 minutos na área.

O calor ajuda o relaxamento muscular e os vasos se dilatam, facilitando a redução do período menstrual. Repita 3 vezes por dia para um resultado mais eficaz.

bolsa agua quente ou fria gelo

Chá de sálvia

Beber um chá de sálvia também pode ajudar a diminuir o período menstrual. É um dos remédios mais eficazes para regular a dor menstrual e aliviar a dor menstrual.

Se você demorar alguns dias antes que a menstruação desça, você verá como seus períodos se tornam mais regulares. Isto é possível graças às substâncias que compõem esta planta como alguns ácidos, óleos e flavonóides. Você pode fazer chá de sálvia seguindo esta receita:

  • Adicione 5 folhas de sálvia a 1 xícara de água fervente.
  • Deixe ferver por 15 minutos e depois desligue o fogo.
  • Espere até que esfrie um pouco, você deve beber uma xícara pela manhã e outra à noite para regular seu ciclo menstrual efetivamente. Mas você deve saber que esta infusão não é recomendada se você tomar contraceptivos.

Infusão de canela

A infusão de canela pode fazer sua menstruação descer mais rápido. Este tempero é conhecido por promover a diminuição da menstruação, ajudando a regular o ciclo menstrual e reduzir as cólicas e inflamações causadas pelo período.

Todos estes benefícios serão obtidos a partir dos componentes desta planta, entre os quais podemos destacar os ácidos, mucilagens, minerais e as diferentes vitaminas que possui. Recomenda-se tomar um copo pela manhã e à noite, sempre quente.

Esta bebida é contra-indicada para mulheres grávidas ou lactantes, por isso, se você suspeitar de gravidez, não a beba.

cha de canela

Chá de camomila

A camomila é uma planta repleta de benefícios, incluindo a capacidade de reduzir o desconforto e a dor associada à menstruação e estimular a regra que está por vir. Além disso, ajudará a reduzir a inflamação destes dias. Tudo isso graças aos seus componentes, entre os quais encontramos ácidos, flavonóides e vitaminas.

Você pode beber 3 xícaras de camomila por dia, sempre bem carregado. Se você pode adquirir as folhas da planta em um fitoterapeuta em vez de comprar a versão mais comercial, muito melhor, pois será mais natural.

Chá de artemísia

O chá ou a infusão de artemísia é ideal para melhorar nossos períodos, para que você não perca os truques para baixar a regra. Esta planta ajuda a regular a menstruação, combate a dor menstrual e reduz a possibilidade de coagulação durante a menstruação. Estes benefícios são possíveis graças às substâncias que contém, como óleos, flavonóides e fitoesteróis.

Recomenda-se beber um copo de manhã e à noite, em caso de ter menstruações muito dolorosas, é melhor consumir esta bebida um par de dias antes da data prevista para a chegada da regra. Para fazer essa infusão, basta fazer o seguinte:

Ferva a água em uma panela.
Depois de ter atingido o ponto de ebulição, desligue o fogo e adicione uma colher de chá de folhas de artemísia.
Cubra e deixe descansar por 10 minutos.
Então, coe e beba.

Infusão de arruda

Graças ao seu alto teor de vitamina C, ácido salicílico e anísico, cineol, flavonóides, taninos e alcalóides, como sophorine, arbonine e graveolina, a arruda tem propriedades digestivas e relaxantes que ajudam a reduzir a dor menstrual e também a abortar.

Por estas razões, esta erva medicinal é boa para beber no chá e, assim, diminuir a menstruação. Claro, se você suspeitar de gravidez, não deve tomá-lo.

Embora você deve ter cuidado para não exagerar na dose para evitar possíveis problemas de saúde. Assim, é aconselhável tomar uma infusão de arruda 2 ou 3 vezes por dia durante 3 ou 4 dias ou até o período acabar.

Chá de gengibre

Infusão ou chá de gengibre vai fazer você, depois de 2 ou 3 dias de tomar, a menstruação. Não é aconselhável tomá-lo em excesso, pois pode causar sudorese, rubor e inquietação e nervosismo.

Existem muitas propriedades do gengibre, que são possíveis graças aos seus componentes, dentre os quais estão os aminoácidos como isoleucina, arginina, histidina, asparagina, triptofano, valina e treonina, entre outros, e os ácidos lático, linoléico e cáprico. e alfa-linolênico, entre outros.

Também contém vitamina C e minerais como manganês, fósforo e zinco. Com a ajuda de todos esses componentes e nutrientes ingeridos, você atingirá seu objetivo.

gengibre

Alimentos com vitamina C

Esta vitamina ajuda-nos a produzir estrogênio de uma forma natural que fará com que, se a sua menstruação se atrasar, as paredes do útero se contraiam e o sangramento esperado ocorresse. Embora você possa obter suplementos e cápsulas com esta vitamina, é melhor incluir alimentos ricos em vitamina C em sua dieta, tais como:

Laranja
Limão
Mamão
Chá verde
Gengibre
Ruda
Espinafre
Repolho
Feijão
Ervilhas
Kiwi

Você terá que aumentar a dose diária desses alimentos o suficiente para que, em poucos dias, você perceba que isso funciona. Naturalmente, é temporário porque exceder o consumo dessa vitamina é contraproducente.

Além de adicionar ácido ascórbico à sua dieta habitual, você terá que tentar uma dieta saudável. Diga adeus aos alimentos que são prejudiciais à saúde porque alguns desequilíbrios hormonais podem ser causados pelo abuso alimentar inadequado do nosso corpo.

Tome aspirina

O último dos truques para baixar a regra é rápido e fácil de implementar. Baseia-se no consumo de aspirina, comumente ingerido para deixar o sangue mais leve e menos espesso, para que seu consumo possa ajudar a dominar quando nos sentimos inflamados, com dores e câimbras e sabemos que ele virá qualquer momento.

  • Esmagar duas aspirinas e adicioná-las a um copo de água.
  • Incorporar uma colher de açúcar ou mel para neutralizar o amargor das pílulas.
  • Beba essa mistura uma vez por dia.
  • Se você tiver problemas de coagulação, seu consumo não é recomendado.

Aspectos a ter em conta

É muito importante que, se você suspeitar de uma possível gravidez, evite comer qualquer desses remédios caseiros, porque alguns deles podem ser abortivos. É melhor esperar pelo menos 7 dias antes de fazer um teste de gravidez, caso contrário você terá um resultado não confiável sempre.

Se o seu atraso durar mais de 15 dias e você não estiver grávida, deve visitar seu ginecologista o mais rápido possível, pois pode ser devido a algum tipo de condição que você deve tratar rapidamente.

Este artigo é meramente informativo, não temos a faculdade de prescrever qualquer tratamento médico ou fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico, no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou desconforto.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!