Página Inicial > Artesanato > Como Fazer a Decoração de Vidros Com Miçangas

Como Fazer a Decoração de Vidros Com Miçangas

 

Para fazer este lindo trabalho artesanal – decoração de vidros com miçangas – serão necessários os seguintes materiais: vidro de café solúvel de forma cilíndrico – achatada, tinta vitral azul vivo, tintas dimensionais nas cores branco metálico  e incolor , tinta acrílica azul ftalocianina, pincel usado de cerdas macias, miçangas em duas ou mais cores, palito de churrasco, passamanaria branca ou prateada, pistola de cola quente, tubo de cola flexível, papel e tesoura.

Todos os materiais podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas na comercialização de produtos voltados para o artesanato.

Lave bem o vidro, retire impurezas e resquícios do rótulo. Deixe secar totalmente. Feito isso, passe álcool em todo o vidro. Em seguida, ponha a folha com o desenho sobre o vidro e marque bem os lados deste último no papel.Recorte a folha para que ela caiba no vidro, mas deixe o suficiente para ela ficar bem ajustada.Coloque a folha dentro do vidro.

Feito isso, risque o desenho no vidro com a tinta dimensional e deixe secar.Encha o coração com tinta dimensional incolor.As miçangas aderem melhor do que com a cola; além disso, ao secar a tinta dimensional permanece incolor e não fica com aquele aspecto “sujo” deixado pela cola branca.Antes que a tinta seque, coloque o vidro dentro de um prato ou qualquer outro recipiente. Procure combinar bem as cores das miçangas que serão usadas, o efeito é bem interessante.

Com um palito de churrasco, empurre cuidadosamente as miçangas que ficaram fora do lugar ou amontoadas sobre as outras, enquanto a tinta ainda está úmida.Use o palito também para colocar miçangas nos pontos que ficaram descobertos. O vidro deverá ficar na posição deitado para a secagem das miçangas. Aplique tinta dimensional incolor nos cantos do vidro.

Lembre-se ainda de que há a necessidade de colocar miçangas em torno do desenho, onde foi passada a cola tridimensional. Enfeite os cantos do vidro com tinta dimensional.Segure o vidro pelo gargalo e pinte com a tinta vitral azul.Use um pincel mais fino para pintar perto da tinta dimensional aplicada nos cantos, de modo a não sujar os enfeites.Retoque com a tinta dimensional metálica o coração e cantoneiras, se sujarem. Coloque enfeites se desejar.

Em seguida, para a finalização da peça, tampe o vidro.Pegue a passamanaria e vá colando na lateral da tampa com cola quente, começando atrás, pela ponta.

Peça finalizada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!