Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Decoração de Sala > Como Escolher uma Boa Mesa de Centro Para Sua Casa

Como Escolher uma Boa Mesa de Centro Para Sua Casa

A sala serve para se tornar um dos lugares mais interessantes e aconchegantes de nossa casa, tudo isto porque em boa parte do tempo que passamos em casa ficamos por lá, e não é á toa que existe o nome sala de estar, já que é um lugar muito agradável para se ficar, a escolha de móveis para este ambiente não é algo fácil, e por isso iremos lhe ajudar a escolher a sua mesa de centro a seguir. Tudo isto para que você possa deixar a sua sala mais bonita e mais agradável.

A mesa de centro muitas vezes é deixada de lado, e esquecida ou ignorada porém ela tem várias utilidades, além é claro de ser decorativa, esta é a principal razão para se ter este móvel em nossa casa.

O que observar para ter uma boa mesa de centro

Os modelos de mesa de centro que podem ser utilizados na sua casa são diversos, tudo isto para que não possamos perder o charme. Em casos de ambientes que sejam pequenos é interessante que elas não tomem muito espaço já que poderá dificultar a passagem de pessoas e poderá ainda gerar esbarrões. Dar uma pancada em uma mesa de centro nunca é agradável.

Tenho um pouco mais de espaço, o que posso fazer?

Em casas ou apartamentos que são maiores, é possível se abusar um pouco mais deste móvel que irá deixar o ambiente com um ar diferenciado, interessante, e existem ainda diversos tipos de modelos de mesa de centro que vem utilizados por decoradores. Os modelos totalmente de vidro são muito bonitos, interessantes e poderão ainda deixar o ambiente bastante leve, mas é fundamental não deixar de lado as mesas que tem detalhes em madeira, ou ainda aço escovado.

A mesa de centro porém não deve ser utilizada como apoio para os pés pois ela na sua grande maioria é frágil e poderá quebrar.

Na dúvida procure consultar um arquiteto de interiores ou ainda amigos e parentes, nas lojas existem grandes variedades e por isso você poderá até mesmo ousar na decoração desde que tenha bom gosto.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!