Página Inicial > Dicas de Compras > Utilidades Domésticas > Como Escolher uma Boa Churrasqueira Portátil

Como Escolher uma Boa Churrasqueira Portátil

Quem não gosta de um bom churrasco? É uma questão até mesmo cultural entre os brasileiros fazer um bom e gostoso churrasco em casa. Sem contar que organizar um churrasco é ter a certeza da boa companhia dos amigos. Mas a falta de espaço, na maioria das residências hoje, nem sempre é a melhor aliada na promoção do evento.

Mesmo quem mora em apartamentos mais modernos com varandas “gourmet”, tem a disposição uma churrasqueira ou espaço já prontinhos. Por isso, antes de mais nada, é importante escolher uma boa churrasqueira para que tudo dê certo na hora de assar a carne.

Existem diversos modelos de churrasqueiras portáteis que podem ser a melhor saída para a realização do evento. Para quem ainda tem o privilégio de morar em casas com quintal, há algumas bem funcionais e que não ocupam muito espaço. E também não custam muito caro. O preço médio de uma churrasqueira que funciona a carvão, com dimensões entre 60 cm x 90 cm x 60 cm, com 1,0 metro de altura é de R$ 100,00. Bem mais em conta do que construir uma churrasqueira, que demanda dinheiro, espaço e tempo. Os critérios básicos no momento da escolha são as verificações de manutenção de calor, facilidade na limpeza e praticidade no uso, pois grelhas e espetos precisam de um uso bem adequado para o resultado final: a cocção da carne.

Já para quem mora em apartamentos pequenos, o ideal são os modelos elétricos ou a gás. É necessário verificar, no entanto, o espaço que será ocupado por ela. Sem contar que precisa ser um local onde ocorra a vazão da fumaça.

Embora o cheio seja mais do que agradável, não dá para ficar no meio da fumaça. Modelos fáceis de serem transportados são os mais recomendados. Alguns possuem até mesmo rodinhas para facilitar a locomoção. Alguns modelos, inclusive, podem ser levados diretamente à mesa. Os preços para as churrasqueiras elétricas estão a partir de R$ 150,00, dependendo de suas dimensões.

Não se esqueça também de ter em mãos, uma boa faca, uma tábua de madeira e garfos específicos para churrasco.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!