Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Como Escolher um Tapete para a Sala

Como Escolher um Tapete para a Sala

Existem sempre muitas dúvidas na hora de se escolher um tapete que deverá fazer parte da decoração de um ambiente da casa. Qual tipo de tamanho que ele deverá ter, por qual material você deverá optar em utilizar. Em qual momento da decoração é preciso se preocupar com a sua compra.

 

carpete para sala

 

Um item certamente indispensável para a decoração, o tapete deverá decorar, proporcionar uma série de confortos térmicos e acústicos além de delimitar os ambientes como ninguém.

 

carpet macio para sala

 

Para que se possa tornar a escolha desde item mais prática a seguir iremos tirar algumas dúvidas interessantes sobre o assunto. Com isto certamente você irá se animar e ir atrás de um modelo bonitão para que possa chamar de seu.

 

tapete contemporaneo

 

Os tapetes são interessantes em praticamente qualquer peça da sala e ambientes. Para cada um dos espaços do seu lar existe um tipo ideal para oferecer conforto, beleza e toda a funcionalidade que você necessita.

 

tapete de sala

 

No caso das salas por exemplo de TV os melhores modelos são os mais peludos, mais altos e volumosos, tapetes de materiais como poliéster, que contem com fios longos, e macios, além de se utilizar de uma indispensável acústica para o ambiente são extremamente confortáveis para quem gosta de ficar á vontade e com os pés no chão.

 

tapete de sala lareira

 

O tapete deverá ser um dos últimos itens a serem escolhidos na decoração de sua casa, devendo anteceder apenas os demais itens decorativos. Procure escolher seus móveis com calma, realize a disposição desejada e escolha a paleta de cores do espaço para somente depois de tudo isto partir na busca do seu tapete, desta forma irá se encontrar sempre a cor e o tamanho ideais de tapete.

 

tapete fino para sala

 

Em uma sala de estar, o melhor a ser utilizado é aquele que consegue reunir todos os móveis sobre ele, o sofá, mesas laterais, mesas de centro e poltronas, se isto não for possível, procure escolher um modelo que fique em torno de 30 centímetros embaixo do sofá de 30 centímetros sobrando de cada lado.

 

tapete para sala

 

Na sala de jantar, o tapete deverá ter em torno de 70 centímetros, de sobra em torno da mesa para que as cadeiras possam ficar sobre ele sem ficar enroscando na hora de se movimentar.

tapete para sala de jantar

 

Tapete felpudo preto para a sala de estar:

 

tapete preto para sala

 

Tapete fofo com grandes flores para a sala de estar:

 

tapete sala flor

Compartilhe: