Página Inicial > Mulher > Moda > Como Escolher o Tênis Ideal para Corrida

Como Escolher o Tênis Ideal para Corrida

Toda atividade física que praticamos proporciona ao nosso organismo uma serie de resultados benéficos e expressivos em nossa saúde. Mas para que essas atividades sejam feitas corretamente é preciso alguma orientação profissional, roupa adequada e principalmente bons calçados.

 

tenis de corrida da nike

 

Um tênis de corrida inadequado pode prejudicar o rendimento das atividades e provocar problemas sérios de coluna (posturais).

 

tenis de corrida free

 

A caminhada é uma das atividades preferidas pela população em geral, além de ser excelente para a saúde, ela pode ser feita ar livre.

 

tenis de corrida mizuno

 

Inicialmente para escolher um tênis para fazer caminhadas é preciso ter em mente que o conforto é o principal item a ser verificado, sem conforto não há como caminhar.

 

tenis de corrida new balance

 

Na loja escolha apenas modelos indicados para caminhada, na dúvida peça ajuda de um consultor de vendas. Quando for experimentar, calce sempre os dois pés do par, ande pela loja, fiquem com eles alguns minutos para ter certeza de seu nível de conforto. O tênis jamais deve ficar apertado ou um pouco folgado.

 

tenis de corrida shield

 

Os modelos com amortecedores são ideais para a prática de caminhada, pois eles ajudam a absorver o impacto sobre as articulações, principalmente os joelhos que são os mais afetados.

 

tenis de corrida preto

 

Lembre-se que nem sempre o melhor calçado é aquele que custa mais caro ou o da marca mais famosa. A escolha é baseada numa serie de fatores, fique atento.

Nem todas as pessoas pisam da mesma maneira, cada pisada é de um jeito. É preciso avaliar como a pessoa pisa, qual parte do pé exerce mais força para receber amortecimento adequado.

 

tenis de corrida nike

 

Quem pisa com o calcanhar ou com a parte frontal do pé deve optar pelos modelos de tênis com sistema de amortecimento em toda a sua base, ou seja, do calcanhar a ponta do pé.

O arco do pé na parte interna forma o grau de pronação é conforme esse grau que se define o tipo de pé da pessoa.

Pessoas com o arco normal possuem pouco grau de pronação, recebem o impacto de maneira mais uniforme e não forçam tanto as articulações. Quem possui o arco mais baixo possui um alto grau de pronação, que comumente provoca lesões. Nesses casos é preciso usar um tênis com solado plano ou semi curvo para reduzir os efeitos desse grau elevado.

Evite usar qualquer tipo de tênis para praticar a caminhada, procure um modelo de tênis confortável e que seja ideal para o seu pé.

Compartilhe: