Página Inicial > Casamento > Sapatos para Noiva > Como Escolher os Sapatos de Noiva Perfeitos?

Como Escolher os Sapatos de Noiva Perfeitos?

Algumas questões que passam longe do âmbito da beleza, devem ser consideradas para se fazer a escolha do par de sapatos que será usado  no dia do casamento. A noiva precisa levar em conta duas questões, que são opostas, para decidir-se pelos sapatos: o que é mais importante, o gosto pessoal ou o conforto necessário para circular durante horas pelo salão de festa?

A escolha do par de sapatos não é uma tarefa simples, uma vez que a escolha dele está relativamente atrelada à outra escolha, que é a do vestido. Os sapatos de noiva devem ser comprados para terem a altura do vestido do casamento. Não tem de ser comprados no local onde se compra o vestido, mas deverão estar presentes, quando se decidir pelo vestido de casamento, pois quer o estilo quer a altura devem estar ajustados ao vestido de noiva. Se o vestido foi encomendado a um designer, peça uma amostra do tecido para procurar uns sapatos que estejam de acordo com a cor e com a textura do vestido. Outra  alternativa é levar um desenho do vestido.

A textura e cor dos sapatos devem combinar de modo mais próximo possível com a textura e material do vestido da noiva, mas não entre em pânico por os sapatos não serem exatamente do mesmo tom que o vestido. Os sapatos de noiva não têm de ser iguais ao vestido. Se mesmo assim, desejar uma certa igualdade,  pode sempre optar por mandar forrar os seus sapatos com o tecido do vestido. Às vezes a própria loja onde se encomenda o vestido se encarregada dessa tarefa.

Para uma uniformização do look com o vestido, embora nãos seja obrigatório, os sapatos podem ser forrados com o mesmo tecido que usou na confecção do vestido. Caso os sapatos sejam da cor da pele, é possível usá-los sim, o mesmo vem acontecendo com sapatos em tons de azul, verde e até amarelo.

As noivas que optam por vestidos mais curtos, devem fazer uso de sapatos abertos e mais arrojados. Já os vestidos que estão na altura mais tradicional, podem optar por modelos fechados, com saltos mais altos ou não. Disso dependerá o modelo do vestido, bem como o gosto pessoal.

Os sapatos ainda podem se apresentar em diversos modelos diferentes. Sapatos de noiva confeccionados em seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como contas, fitas, contas, cristais, ou flores brancas. A forma do sapato pode ser muito variada, podem ser uns stilettos, pumps ou abertos no calcanhar. Os pumps podem ter uma abertura nos dedos redonda, ou quadrada, e podem ter saltos quadrados ou finos, é tudo uma questão de estilo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!