Página Inicial > Mulher > Moda > Como Escolher os Modelos de Vestidos Para Ir ao Trabalho?

Como Escolher os Modelos de Vestidos Para Ir ao Trabalho?

Os vestidos são uma das peças mais apropriadas para a mulher ir ao trabalho. Nada mais deslumbrante do que vestidos decotados em uma mulher. A peça geralmente é mais confortável, elegante e que indica muita seriedade profissional, no entanto, para saber como usá-lo e que tipo usar é importante seguir as chamadas regras de ouro dos especialistas. Afinal, no ambiente de trabalho não dá para errar com a composição do visual, uma vez que a imagem é muito importante.

Caso a mulher esteja usando um vestido muito apertado e curto, a impressão será sempre negativa.  Portanto, este é o primeiro tipo de vestido que não pode ser usado de maneira alguma em ambiente de trabalho.  Reserve-o para ir a festas com amigos, a baladas e outros eventos do tipo. Para o trabalho, escolha modelos mais soltinhos e mais ou menos na altura do joelho. Assim, evita – se alguns problemas que podem acontecer dentro ou fora de seu local de trabalho como o preconceito de algumas pessoas ou a insatisfação do chefe. Há empresas que tendem a fornecer uma cartilha com orientações de como se vestir no ambiente de trabalho, tamanha é a falta de bom senso de muitos colaboradores.

Outro cuidado e quanto ao uso dos vestidos. Para as mulheres que trabalham quase o tempo todo sentadas, a tendência é que os vestidos acabem se “encurtando”. Eles são repuxados a cada movimento na cadeira, então muita atenção ao tecido do vestido.  Além disso, a postura ao sentar deve ser impecável para evitar que apareça mais do que deveria.  Os vestidos ainda devem ter um comprimento ideal que esteja dentro dos parâmetros aceitáveis de uma mulher em local de trabalho. Evitar os decotes também é essencial e caso tenha algum vestido assim ou queira comprá-lo, utilize em outra situação.

Opte, portanto, na hora da compra, por modelos de vestidos mais soltinhos. Nas lojas de departamentos há uma grande diversidade de modelos que podem atender a todos os gostos e todos os bolsos. Vale ainda lembrar que os modelos de vestido tubinhos são considerados ideais para irem ao trabalho. Em verões em cortes e tecidos de alfaiataria, com ou sem acompanhamento de blazers são ótimas pedidas para todos os tipos de mulheres e  ocupações.

Também há os modelos mais sóbrios e mais longos. Mas estes devem ficar para as profissionais que não circulam muito no ambiente de trabalho. O ideal mesmo é que o vestido esteja em conformidade com o corpo da mulher.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!