Como Escolher os melhores Sofá-Cama

Dicas para aproveitar melhor o sofá-cama

O sofá cama é um móvel muito interessante para as pessoas terem nas suas casas. Alguns ainda acabam pensando naqueles modelos mais antigos, que realmente se tornavam grandes trambolhos no meio da sala ou no quarto. Mas hoje em dia, além do fato deles estarem muito mais bonitos e elegantes, também podem ser utilizados de diversas formas.

Em termos de praticidade, o sofá-cama é importante porque as pessoas que recebem visitas, podendo oferecer um lugar confortável para que elas possam dormir, sem precisar ter necessariamente uma cama apenas para os hóspedes. Além disso, ela também se mostra muito útil para aqueles dias de folga que as pessoas querem ver um bom filme de maneira mais confortável.

Mas é preciso ter alguns cuidados na hora de comprar um sofá-cama. Antes de mais anda, é preciso ficar atento ao tamanho, pois como ele costuma ter dimensões maiores, significa que as pessoas precisam deixar um espaço considerável para o mesmo. Também é importante que o local tenha espaço para deixar ele aberto.

Também é importante ficar atento ao material e ao mecanismo que é utilizado na hora que ele vai precisar ser aberto. Nada mais desagradável do que abrir o sofá para uma visita e enfrentar uma certa dificuldade para conseguir deixar ele na posição correta.

Mas o sofá cama também pode ser utilizado no dia a dia, quando ele está fechado. Ele pode se tornar um interessante item de decoração. Por exemplo, existem alguns modelos que contam com um espaço na parte de baixo e que podem se transformar em prateleiras, por exemplo. Assim, as pessoas podem colocar alguns outros livros ou itens decorativos na parte de baixo da cama.

Já para aqueles mais simples, basta colocar diversas almofadas interessantes em cima do sofá para garantir que ele esteja integrado a decoração.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!