Página Inicial > Casamento > Como escolher o sapato da noiva

Como escolher o sapato da noiva

Todas as mulheres são apaixonadas por sapatos, e não seria diferente com as noivas de plantão. Que vai casar terá pela frente a dura tarefa de ter de escolher um par de sapatos para usar durante a cerimônia e a festa. E digam as boas e más línguas que o sapato do dia do casamento é o que mais enlouquece a mulherada na hora de fazer a escolha.

A premissa é sempre a mesma: a compra do vestido irá orientar a escolha dos sapatos, da maquiagem, do penteado e dos acessórios. Esta é considerada a única regra de ouro que não deve ser desprezada.

A partir dessa ideia, pode-se usar a criatividade para sair do convencional  e apostar ou em tendências que estejam na moda, ou em um uso de alguma peça de gosto mais pessoal ou personalizado. E vale ainda lembrar que a noiva precisa estar deslumbrante neste grande dia.

Hoje, as novas tendências permitem que as noivas fujam dos modelos mais tradicionais e passem a ousar nas escolhas tanto de vestuário quanto do próprio arranjo e organização do casamento. Então, estão liberados diferentes modelos e tipos de sapatos: de salto, sem salto, modelo sapatilha, peep toe, sandália ou scarpin, o que é decisivo na hora de comprar o sapato de casamento é a delicadeza e o conforto que ele pode proporcionar à noiva durante a cerimônia e festa.

Portanto, a dica mais importante é não optar por um modelo de sapato que, embora seja lindo e dos sonhos, não vá trazer conforto aos pés da noiva. Os sapatos precisam ser anatômicos, confortáveis e se adequarem ao vestido.

Quanto à cor dos sapatos, vale ficar atenta às novas tendências. Elas mudam também para os sapatos que serão usados por noivas. A tendência para os casamentos são sapatos de cores diferentes como vermelho, amarelo, rosa, turquesa, pérola, nude, bronze e dourado.

Os modelos em cores tradicionais também continuam em voga. Cores mais neutras como o branco, nude, pérola e off-white são discretos e não entram em conflito com o vestido. Além de proporcionar um ar chique essas cores deixam o visual da noiva extremamente delicado.

Vale ainda apostar em sapatos de cores mais sóbrias como o  bronze e dourado proporcionam um look mais  moderno para as noivas. Essas cores ficam simplesmente divinas em vestidos off-white ou  de renda. Sapatos em tons de vermelho, pink ou turquesa devem ser usadas somente se realmente fizerem parte do estilo da noiva.        

Compartilhe:

Deixe seu comentário!