Página Inicial > Mulher > Moda > Como Escolher o Modelo de Vestido Plus Size Ideal

Como Escolher o Modelo de Vestido Plus Size Ideal

A moda plus size tem recebido altíssimos investimentos por parte de estilistas, lojistas e profissionais de moda nos últimos anos. Isto porque foi identificada uma carência no setor plus size e, a existência de uma demanda que precisava ser suprida pelo mercado – havia consumidores e não havia produtos que se destinavam a este público. E, o investimento deu muito certo: hoje, o mercado plus size, em especial o voltado para o universo feminino.

O público feminino plus size tem sido atendido desde então com grande primor. Há uma diversidade de lojas físicas, sites e editoriais de revistas que são exclusivamente voltados para o universo plus size feminino. As peças produzidas são de qualidade e a variedade também é grande. Nesse aspecto, é apenas importante salientar que agora, o público feminino precisa somente tirar todas as dúvidas do que vestir e como se vestir com adequação em todas as ocasiões.

Uma das dúvidas recorrentes do público plus size feminino é quanto ao modelo de vestido ideal para ser usado. Sabe-se que o vestido é considerada a peça feminina mais democrática e coringa de qualquer guarda – roupa de mulher. No entanto, para fazer a escolha assertiva do quê e como usá-la, é importante seguir algumas regrinhas – o que acontece com qualquer tipo de mulher.

Todos os vestidos, então, podem ser usados pelas mulheres plus size. Os modelos tomara que caia são indicados se forem feitos em um corpete estruturado para não causarem a sensação de “amassar os seios”. Já os vestidos que tenham decotes com bojo drapeado, decote princesa ou ombro a ombro valorizam o colo, chamando a atenção para a região. Por isso, a mulher que for utilizar este modelo tem de ter a região da parte superior do corpo em harmonia, nada de braços muito gordinhos em papadas na região do colo.

Vestidos que tenham o corte reto, são ideais para as mulheres plus size que tenham uma proporção equilibrada entre a parte superior do corpo e os quadris. Este modelo de vestido tende a afinar a silhueta, então vale apostar em combinações com salto um pouco mais alto, grossos, pois ajudam ainda mais a agregar elegância à combinação. Aposte em sapatos em tons nude, que alongam as pernas.

Já para as mais baixinhas, os modelos de vestidos ideais são aqueles que possuem o comprimento acima do joelho, mas que não sejam curtos demais. Vale lembrar que as perninhas devem estar em ordem.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!