Página Inicial > Casamento > Decoração de Casamento > Como Economizar na Decoração da Festa de Casamento?

Como Economizar na Decoração da Festa de Casamento?

A preparação da cerimônia de casamento costuma ser um momento muito especial, mas que também demanda muito trabalho. São diversos os detalhes que precisam ser organizados com antecedência prévia. São detalhes que passam pela escolha da data do casamento, se haverá ou não cerimônia religiosa, a organização da recepção aos convidados, a escolha e feitio dos convites, as lembrancinhas, o bolo, enfim. Há uma lista gigante de afazeres, que demandam tempo, organização e dinheiro.

Quem opta pela cerimônia tradicional realizada em igreja, bem como a recepção em buffet, ainda precisa colocar outro item na lista: a decoração dos locais onde o casamento se realizará. E não se pode deixar para pensar no projeto de decoração na última hora, uma vez que ela está atrelada a outras questões, como a realização de outras cerimônias na mesma igreja, e se o buffet se encarregará ou não de fazer a decoração do ambiente.

A decoração da festa de casamento não é um item barato. Esta deve ser a primeira questão a ser vista de maneira prática. Embora todas as noivas se deleitem com esta ou aquela decoração, vale lembrar que o momento é de saber o que é mais funcional para a sua festa e o que cabe no bolso dos noivos.

Uma opção para quem está com o orçamento apertado e quer decorar a igreja onde a cerimônia será realizada e fazê-la de forma compartilhada. Se a instituição terá vários casamentos no mesmo dia, é importante procurar o setor administrativo e verificar se eles oferecem uma decoração que será compartilhada, ou se os noivos do dia deverão organizar esta parte.

Em geral, por conta da praticidade, a própria igreja oferece a decoração. Nem sempre ela está de acordo com os desejos dos noivos. Em contrapartida, o fato de não ter de ocupar tempo com a decoração e ainda pagar menos pelo serviço – há uma taxa cobrada pela igreja, pode ser vantajoso, já que o dinheiro reservado pode ser aplicado na decoração do buffet, ou em outro item.

É importante que fique claro que esta é uma opção dentre várias e, em especial para quem está com o orçamento mais apertado. Também é uma prática mais tradicional. Hoje, há a opção de se realizar a cerimônia no próprio local da festa. Se esta for a escolha, a decoração será única – ela pode ser um dos itens que fazem parte dos pacotes oferecidos pelos buffets, que deixam tudo prontinho para o casamento.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!