Página Inicial > Veículos > Carros > Como Dirigir: Como Utilizar a Primeira Marcha?

Como Dirigir: Como Utilizar a Primeira Marcha?

A primeira marcha é sempre utilizada para dar uma maior força nos primeiros movimentos do carro. É aquela que é mais forte juntamente com a marcha ré. Sempre ao se arrancar, começar a andar com o carro ou sair de um estacionamento é importante se utilizar a primeira marcha.

A primeira marcha não é para ser utilizada apenas quando o carro está parado.

Na maioria das vezes é possível se utilizar também a primeira marcha quando é preciso se fazer um tipo de redução em um aclive, ou mesmo em um engarrafamento, entre outros. Em alguns momentos que a segunda marcha não seja suficiente para repassar as forças do motor para as rodas é importante se passar para a primeira marcha com o carro em movimento. Na verdade quando isto acontece o carro está praticamente parando, mas ainda assim deverá continuar em movimento.

É possível se utilizar a primeira marcha em várias situações, como por exemplo ao entrar em uma garagem, entrar em um shopping ou ainda passar por um lugar que seja muito apertado.

Use a primeira marcha em diversas situações

É possível descrevermos vários outros tipos de situações onde a primeira marcha é utilizada, e a maior parte delas é com o veículo estando em movimento.

Procure não se importar se está em movimento ou se está parado. Procurar utilizar a primeira marcha nos dois casos é correto mas tudo depende do momento que o carro lhe pedir isto.

Quem faz auto escola por exemplo, se colocar a primeira marcha contando com o carro em movimento, em alguns momentos do exame os examinadores poderão lhe pedir um controle de embreagem em um aclive. E é nessa manobra que colocar a primeira marcha com o carro em movimento, a dica importante é deixar o próprio aclive reduzir a velocidade do seu veículo e ainda quase parar e então a partir deste momento deverá colocar a primeira marcha. É importante lembrar sempre de soltar a embreagem bem devagar e não deixar o carro dar aquele solavanco, pois poderá comprometer o seu exame.

Com estas dicas e uma boa auto escola certamente você irá se tornar um bom motorista.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!