Página Inicial > Artesanato > Como Decorar Latinhas Com Decoupagem

Como Decorar Latinhas Com Decoupagem

Quem gosta de artesanato com material reciclável, não poderá perder este lindo passo a passo aqui – latinha decorada com decoupagem e pintura em chuvisco americano. Trata-se de uma técnica bem simples de ser realizada, que pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo que não possua grandes habilidades artesanais. Outra vantagem desse lindo passo a passo é que as latinhas podem ser usadas para diferentes fins, servem como porta-canetas, potes de plantinhas, ou o que a sua imaginação permitir.

Para fazer este lindo artesanato – como decorar latinhas com decoupagem – serão necessários os seguintes materiais: latinhas de Neston, massa de tomate, leite em pó ou achocolatado, primer para metais, tinta PVA para artesanato na cor de sua preferência, guardanapo ou papel para decoupagem, cola para decoupagem,verniz acrílico, pincéis com cerdas macias.

Todos os materiais podem ser encontrados facilmente me lojas que revendem material para artesanato. Organize os materiais e siga ao passo a passo.

Primeiro, lave as latinhas com água e sabão. Passe uma demão de primer na latinha e deixe secar por 2 horas, logo após, passe outra demão de Primer e deixe secar por mais 2 horas. Em seguida, pinte com um pincel macio a latinha com tinta PVA, com a cor de sua preferência. Se precisar também pode passar outra demão de tinta. Deixe secar por 2 horas. Para acelerar o processo de secagem é possível utilizar o secador de cabelo.

Esse modelo de latinha decorada com decoupagem tem um efeito de chuvinha, que é conseguido da seguinte forma: molhe a ponta da escova de dente na tinta misturada com um pouco de água, a tinta tem que ficar rala. Faça o chuvisco passando o polegar na escova, direcionando-o na latinha.

Para fazer a colagem do guardanapo na latinha, primeiro recorte a figura do guardanapo e não se esqueça que o guardanapo possui três camadas de papel – tire as duas folhas brancas do guardanapo, deixando apenas a folha com o desenho. Ela é bem fininha e transparente.

Cuidado para não danificar o guardanapo nessa etapa.

Em seguida, posicione a figura do guardanapo na latinha. Passe com um pincel, uma demão de cola para decoupagem na latinha, em seguida cole o guardanapo delicadamente. Coloque um saquinho transparente em cima da figura que acabou de colar e passe um paninho por cima do plástico para tirar bolhas e nervuras que podem aparecer. Deixe secar por uma hora.

Para finalizar a peça, passe na latinha passe uma demão de verniz acrílico.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!