Página Inicial > Animais > Como Cuidar e Treinar Papagaios

Como Cuidar e Treinar Papagaios

Da mesma forma que receber uma visita ou uma criança nova em casa, é interessante preparar tudo o que o pássaro vai precisar.

Imagine só que você irá receber uma pessoa nova na sua casa. E quando é uma criança sempre compramos muitas coisas, no caso de um papagaio é a mesma coisa.

É importante comprar uma gaiola para ficar em casa e também uma menor para passei.

Comida própria para passarinhos, ou ainda toalha branca ou de coloração clara.

Acessórios para a gaiola, como comedouros, bebedouros, porta vitaminas, ente outros.

Brinquedinhos para que se possa ficar bicando, você poderá achar várias coisas para isso, até mesmo em casa.

Vale a pena se informar também o local onde irá comprar ou adotar o animal, se ele tem algum hábito alimentar ou se precisar colocar alguma coisa a mais em sua lista.

O tamanho da gaiola também deverá ser levado em conta.

Aprenda a pegar o pássaro

Procure colocar os dedos perto dos pés do pássaro para ensinar o seu primeiro movimento de treinamento. Tudo tem um jeitinho, na hora de o pegar deve haver um pouco de cuidado, já que ele ainda não tem a sua confiança.

Procure o levantar de vagar para que não estranhe e queira voar. Elogie também o bichinho pois assim ele irá se sentir motivado.

Saiba dar guloseimas para eles

Os tipos de guloseimas a serem escolhidos dependem do que ele mais gostar, e isso você irá apenas aprender com o tempo em que ele estiver em sua casa. Tenha cuidado para não dar apenas sementes de girassol ou amendoim já que são alimentos gordurosos e ele poderá deixar o pássaro obeso.

Procure também o ensinar a não bicar as pessoas

Como ensinamos as crianças que algumas coisas não são corretas, devemos ensinar o pássaro a não bicar as pessoas ou ainda ter atitudes que sejam agressivas. A melhor forma de se fazer tudo isto não é bater e muito menos gritar com ele, sabia apenas dizer não de forma firme, olhando sempre em seus olhos, nas primeiras vezes ele não irá entender, mas com o tempo começa a perceber.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!