Página Inicial > Pets > Aquários e Peixes > Como Cuidar de Peixe Tetra Negro

Como Cuidar de Peixe Tetra Negro

O Peixe da espécie Tetra Negro, é um peixe que vive em meia água, e exige de seus donos um aquário que seja bem plantado, e que conte com plantas baixas para que não atrapalhe seu caminho já que é de extrema vivacidade. Não é possível o deixar em variações de temperaturas muito fortes, pois ele poderá adquirir doenças tranquilamente.

 

dicas peixe tetra negro

 

Os peixes desta espécie contam com uma faixa preta na parte posterior de seu corpo. Já a outra variação de sua raça, que se chama Tetra Véu se diferencia pela sua grande nadadeira em formato de véu. É um exemplar bastante fácil de ser criado por não atacar os outros peixes.

É bastante recomendado para utilização em aquários comunitários, não sendo muito exigente quanto as condições de água, apesar disto não se pode o deixar em condições extremas de temperatura.

Quanto a sua alimentação, este peixe também não é muito exigente, come tudo o que lhe é oferecido, e também aceita alimentos vivos.

 

peixe tetra negro

 

Em sua reprodução é interessante se retirar os exemplares do aquário comunitário e colocar o casal em um aquário que seja apropriado para reprodução que tenham as mesmas condições de química da água e também temperatura. No acasalamento o macho irá realizar um cortejo prolongado e isto será a certeza de que o acasalamento deverá acontecer, a fêmea da espécie deverá soltar seus óvulos nas plantas e o macho irá fecundar, praticamente no mesmo momento com seus espermatozoides.

 

peixe tetra negro aquario

 

O nascimento dos filhotes acontece em torno de 24 a 48 horas e os filhotes se alimentam inicialmente com seu saco vitelino por um período de três dias, até que começam a contar com uma natação livre. A partir deste ponto que o criador deverá os alimentar, o casal deverá ser retirado do aquário de reprodução assim que existir a fecundação dos óvulos.

Uma característica bastante interessante é que a distinção entre os machos e a fêmea é que os machos contam com uma nadadeira dorsal que seja mais pontiaguda e tenha formato triangular com relação as fêmeas. São excelentes para criadores iniciantes e devem ser utilizados pois são muito bonitos.

Compartilhe: