Página Inicial > Artesanato > Como Criar Um Avental Com Seu Jeans Velho

Como Criar Um Avental Com Seu Jeans Velho

Saiba que é muito simples, fácil e bonito reutilizar aquele jeans que não tem mais utilidade em seu armário.

 

Existem muitas coisas que você poderá fazer com o seu jeans velho, antes de o jogar fora, uma delas é um avental. Eles são excelentes para proteger as suas roupas, enquanto que você está lavando a louça, pintando ou até mesmo mexendo em seu jardim.

Agora é a hora de tirar de vez aquela sua calça sem utilização do fundo de seu armário e criar uma coisa totalmente nova e principalmente estilosa.

Como materiais você irá precisar de:

1 par de jeans

50 cm quadrado de tecido

Tesoura

Máquina de costura

Alfinetes

 

Veja como fazer o passo a passo em seguida.

Para fazer o passo a passo é muito simples, comece pegando as tiras de medidas de 2,5 cm e contorne as laterais das pernas das calças. Em seguida prenda com alfinetes novamente. Faça isto em dois lados e costure, não se esqueça que deverá sobrar tiras para amarrar na parte de trás de sua cabeça.

Agora procure cortar um bolso da parte de trás da calça, e o costure logo à frente do avental.

Dobre ao meio centímetro do top avental para o lado direito, e costure de forma transversal.

Costure a sua parte da perna em frente a calça e então está pronto o seu avental para utilizar.

Veja outras ideias para reaproveitar jeans velhos.

Além desta interessantíssima sugestão acima, o jeans é um material altamente resistente, mas até ele com o tempo acaba se desgastando, e inutilizando aquelas calças que você gosta tanto. Este é claro, não precisa ser o seu fim, o tecido é versátil, e poderá ser transformado em várias outras peças diferenciadas. Use criatividade.

Aproveite e faça uma capa para almofadas.

É possível criar uma bonita capa para almofadas, esta que poderá ter dois bolsos que podem ser aproveitados para colocar seus controles que nunca tem paradeiro em algum lugar.

Um porta moedas de bolso de calças também pode ser uma boa pedida. Para criar este porta moedas é muito simples, você deverá utilizar apenas a criatividade e um fecho, e está pronto.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!