Página Inicial > Artesanato > Como Costurar Uma Necessaire de Plástico

Como Costurar Uma Necessaire de Plástico

Quem gosta de fazer trabalhos artesanais usando a técnica da costura, irá adorar este passo a passo.  Sabe aquelas nécessaires de plástico transparentes? Pois então. Aqui iremos mostrar como fazer estas peças que são altamente úteis e podem ser revendidas ou servir como lindos presentes.

Para fazer este lindo trabalho artesanal – como costurar uma necessaire de plástico – serão necessários os seguintes materiais: plástico transparente vulcanizado, tecido estampado para o acabamento, linha mágica de nylon, caneta esferográfica, linha de costura branca, fecho magnético, 1 conta ou pérola grande, alfinetes finos, tesoura, régua.

Todos os materiais podem ser encontrados em bons armarinhos e / ou lojas que revendam material para artesanato.

Feita a organização, siga o passo a passo.

O primeiro passo é fazer o molde que será usado para confeccionar a necessaire. Você pode  baixar de algum site da internet ou simplesmente fazer um à mão livre. Caso queira imprimir, faça a impressão e recorte o molde.

Em seguida, vire o plástico, deixando o lado com o papel para cima e trace o molde com a caneta.Ao cortar, acrescente uma sobrinha de uns 0,5 cm para costura em torno (não muito mais que isso, pois não é tecido). Corte a lateral duas vezes. Pense em colocar bolsos internos, então, recorte uma tira de plástico medindo 10cm X a largura da bolsa.

Em seguida, faça a bainha num dos lados da tira (ao longo do comprimento) com a linha de nylon e costure na bolsa, segundo as marcações do molde. Divida o bolso interno com uma costura. Prenda as laterais com alfinetes. Corte uma tira de 1cm do tecido estampado para fazer o viés, e vire as bordas para dentro com ferro quente.

Feito isso, alinhave o viés sobre as laterais e costure, desta vez com a linha branca normal.Depois cubra a parte de cima da bolsa e a aba, do mesmo jeito. Aplique o fecho, pressionando os pezinhos no centro da aba.

Em seguida, corte dois pequenos talhos nas marcas e passe os pés do fecho por eles (não esqueça de que a parte do fecho que encaixa deve ficar voltada para baixo).Passe a chapinha que é vendida com o fecho (à direita na foto) pelos pezinhos e dobre-os por cima dela, para prender. Repita o processo com a outra parte do fecho. Cubra com um pequeno fuxico de tecido.

Peça finalizada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!