Página Inicial > Veículos > Carros > Como Comprar um Carro Usado?

Como Comprar um Carro Usado?

Todo mundo sabe que comprar um carro usado sempre há riscos. É quase impossível saber que um veículo poderá quebrar em breve ou que não atenderá suas necessidades em longo prazo. Outra cilada é o crédito. Com a máxima flexibilidade dos bancos, os clientes se endividam demais, não conseguem saldar as parcelas mensais e acabam tendo que devolver o automóvel ao banco. Para orientá-lo a fazer uma aquisição correta e diminuir o risco de surpresas desagradáveis, confira as dicas sobre como você deverá agir na hora da compra:

Antes de tudo teste o carro, não faça ou feche negócio sem fazer o test drive. Esta é a melhor opção, mas ainda assim, num geral ainda não é o suficiente para efetuar uma compra segura. Ao dirigir por um ou até dois, três quilômetros, possivelmente o interessado num automóvel terá mais tempo para observar seus pontos positivos do que os negativos. Até porque, ali ao lado, no banco do passageiro, o vendedor não vai perder tempo e vai ficar enfatizando as qualidades do carro, ocultando todos os defeitos.

Para fazer um teste mais apurado, a dica é alugar um carro da mesma marca e do mesmo modelo, lembrando que o que valerá são as características gerais, já que cada um terá suas particularidades, sejam elas boas ou não. Pra isso, pra ter uma ideia mais aproximada, diferente do que você tá acostumado a fazer, solicite ao atendente um veículo ainda mais velho que esteja disponível na locadora selecionada. Será mais certo que esse automóvel poderá mostrar com mais exatidão os efeitos que o modelo costuma apresentar com o tempo de uso.

Se for comprar de uma locadora de veículos, há estabelecimentos que proporcionam ao negociante a chance de alugar um carro por dois dias. Isso dará chance de conhecer mais o veículo e levá-lo à sua oficina de confiança para averiguação. Caso conclua a compra, você não precisará pagar pela locação. Se desistir, pagará pelas duas diárias. Certifique-se ainda se o carro em questão cabe na sua garagem, se não raspa na entrada do seu portão, etc. Assegure-se ainda que o modelo agrade toda a sua família.

Compartilhe: