Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Como Comprar um Bom Rack e Economizar

Como Comprar um Bom Rack e Economizar

Como escolher um modelo de rack funcional para os ambientes da casa.

Quando decoramos uma casa, há uma grande preocupação com a escolha de móveis e objetos que irão ser escolhidos para compor todos os ambientes, uma vez que eles devem aliar qualidade, beleza, preço e funcionalidade. E cada vez mais os objetos e móveis precisam ser utilizados de modo bem criativo, para que se adaptem aos espaços das casas e apartamentos, cada vez menores.

Os racks, por exemplo, são ótimos para exercer múltiplas funções nos ambientes pequenos. De modelos os mais diversos possíveis, eles são peças-chave: úteis para acomodar televisores, vasos, porta-retratos e objetos decorativos de todos os tipos, podem ainda servir como aparadores e divisórias de ambientes.

Os racks também podem atuar, inclusive, como mini-estantes para acomodarem os livros, os laptops e eles cabem em qualquer cantinho da casa onde  se deseja colocá-los. Se a opção por um rack for por modelos vazados, eles ainda acomodam puffs e baús, que deixam os ambientes bonitos, e podem ser aproveitados como acomodação para aquelas roupas que não cabem nos armários e, muitas vezes não estão sendo usadas no dia a dia.

Em dia de festa, também é possível aproveitar o rack, como se ele fosse um balcão, onde podem ser dispostos os pratos, os talheres e os copos. Desse modo, as pessoas podem se servir livremente e o espaço de circulação de pessoas não ficará comprometido.

Os racks podem ser feitos de diversos materiais. Desde madeira maciça, embora tenha um preço mais elevado, terá uma durabilidade quase eterna. Há também a possibilidade de que os racks sejam feitos em mármore ou granito, nesse caso, é importante avaliar a funcionalidade dele, pois devido ao peso, não poderá ser arrastado de um lado para o outro.

Também existem os modelos feitos em MDF – madeira especial elaborada a partir de madeira de reflorestamento, cujo custo benefício é muito interessante. Este último, pode ser encontrado em diversos modelos e cores nas lojas especializadas em decoração.

E caso não encontre um rack no tamanho e modelo ideais, é possível fazer encomendas a bons marceneiros ou lojas especializadas em fazer móveis planejados e sob medida.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!