Página Inicial > Mulher > Moda > Como Comprar Sapatos para Mulheres

Como Comprar Sapatos para Mulheres

Você sabia que os pés de uma pessoa podem ter tamanhos e formatos suavemente diferentes? E mesmo que pareçam idênticos, nem sempre são. Seus pés podem sim ter tamanhos diferentes em diversos períodos do dia. Existem também mudanças da idade, quando os pés vão ficando largos ou crescem.

De qualquer forma, o correto é comprar sapatos que ficarão perfeitos e que oferecerão aos seus pés o apoio necessário. Procure comprar sapatos no final do dia, quando seus pés estão maiores (já que os mesmos incham durante o dia). Experimente e fique em pé, pois os pés tendem a aumentar com o peso do corpo. Considere o encaixe e o conforto ao andar. Ande pela loja pelo tempo que julgar necessário para poder avaliar se a peça é realmente confortável ou não.

Quanto aos saltos finos com mais de 7,5 cm, saiba que ele faz com que 90% do corpo fique na parte da frente dos pés. Essa pressão pode criar calos na sola e aumentar a dor dos joanetes, forçando também músculos e tendões. Por isso, o mínimo de conforto é bem-vindo.

Sapatos de bico fino apertam demais os dedos, ocasionando calos. Eles também contribuem com unhas encravadas e joanetes, além de aumentarem a expectativa de dedos em martelo. Portanto, pense em tudo isso.

Os sapatos baixos podem ser importantes, porém alterná-los com os de saltos moderados é essencial.

Os plataformas são tão instáveis que é possível torcer o tornozelo, causando tensão muscular, luxação ou até uma fratura. Por isso, avalie se vale escolher este modelo.

Sabendo tudo isso, na hora de comprar um novo par, analise a biqueira, e lembre-se que deve haver espaço suficiente para que os dedos fiquem confortáveis. O excesso de espaço também não é bom, podendo fazer com que os pés escorregarem, criando calos e irritações.

O sapato ainda deve oferecer amortecimento, absorvendo os impactos de ossos e músculos. O amortecimento deve estar presente em três áreas principais: peito do pé, frente e calcanhar, que suporta 25% do seu peso. Se a palmilha for absorvente, ela protegerá do calor, evitando bolhas e infecção. As solas devem dar tração adequada para evitar escorregões.

Com tudo isso, da próxima vez que for comprar um sapato, lembre-se dessas dicas!

Compartilhe: