Página Inicial > Mulher > Moda > Como Combinar Modelos de Sapatos Com Roupas?

Como Combinar Modelos de Sapatos Com Roupas?

Não vale apenas compor um look muito bonito elegante e harmônico unicamente fazendo uso das roupas que estão no armário e o closet. É também importante que a mulher saiba como combinar adequadamente às roupas os modelos corretos e assertivos de sapatos. Os sapatos são o arremate final da composição e, em alguns casos, a escolha equivocada do modelo poderá comprometer totalmente o visual.

Para cada ocasião, há um modelo de sapato adequado, que deixará a produção realizada impecável. De acordo com os especialistas em moda, a combinação correta dos sapatos pode garantir até mesmo um alongamento da silhueta da mulher. São eles, portanto, que irão harmonizar toda a composição final.

Vale ainda lembrar dicas que são conhecidas como “regras de ouro”: ocasiões mais formais, como as festas de casamento e as formaturas, pedem sapatos mais sofisticados; já que as roupas são mais detalhadas. Já para o trabalho, opte por modelos mais básicos e confortáveis. Além da ocasião, é importante ficar atenta para que o calçado e a peça de roupa escolhida tenham equilíbrio. Por exemplo, a calça flare fica melhor se for combinada com um sapato de salto. Mas, é uma peça que para ser usada, a silhueta deve estar em ordem.

As sandálias pesadas, que apresentam os modelos de salto mais grossos, tiras largas, fivelas, aplicações de tachas e outros detalhes, são ideais para compor um visual no estilo rocker “quebrando” todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada. Já a combinação de sandálias mais pesadas fica perfeita com modelos de vestidos e saias mais curtas e justas ao corpo, que podem ser lisas ou estampadas seguindo as tendências da moda.

Para as mulheres que gostam de sapatos mais delicados, é interessante observar que esses combinam muito bem com as produções românticas. Os modelos de sapatos peep toes, sapatilhas, sapato estilo boneca e sandálias mais delicadas podem ser lisos, de preferências em tons pastel como o nude, lilás e rosa ou apresentar estampas florais, de bichinhos, bolinhas e o que mais a imaginação mandar. Para complementar o visual, os sapatos delicados devem ter detalhes de laços, flores, amarrações e fivelas diferentes.

Para aquelas que gostam dos modelos meia pata pode aparecer em sandálias, peep toes e scarpins. Seu modelo com uma plataforma na parte frontal do calçado, além de deixar a mulher ainda mais alta e elegante, garante mais facilidade e confiança na hora de andar sem provocar dores nos pés.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!