Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Como Afinar o Nariz Com Maquiagem

Como Afinar o Nariz Com Maquiagem

A maquiagem é tão antiga quanto a existência dos cosméticos. Trata – se de um processo de aplicação de produtos de diversas texturas e naturezas para acentuar, corrigir, realçar ainda mais a beleza humana. Sabe-se que a maquiagem remonta à pré – história humana. Técnicas de maquiagem já eram usadas muito antes de os antigos egípcios disseminarem técnicas e desenvolverem produtos que chegaram até nós nos dias de hoje.

A maquiagem é largamente usada por todas as classes sociais, em particular entre as mulheres. Mas isto mais na modernidade, já que em períodos que antecedem a Revolução Francesa, a maquiagem também era largamente usada pelos homens.

No teatro, no cinema e na televisão, a maquiagem é uma grande aliada na hora de criar determinados efeitos como modificação de rostos, intensificação de certos sinais que vão acentuar uma dada característica em certo personagem.

Há ainda a chamada maquiagem artística que transforma corpos, rostos de forma que os deixem totalmente irreconhecíveis.

Nesse sentido, a maquiagem pode ser uma grande aliada para esconder certas imperfeições das pessoas comuns. Quem possui, por exemplo, nariz muito alongado e protuberante, pode se valer dos recursos da maquiagem para afinar o nariz – mas não de forma definitiva. Os maquiadores especialistas ensinam o que fazer e quais maquiagem adequadas para cada tipo de situação. Veja:

Para afinar o nariz, é necessário que tenha em mãos um pincel, pó, sombra e corretivo. O pó compacto deverá ser adequado ao tom de pele de cada mulher. Com o auxílio do pincel, é importante escurecer as laterais do nariz, fazendo isto com o uso de um pó compacto mais escuro que o do tom usual. Considere um alinha imaginária que vai da ponta do nariz até o traço da sobrancelha. Depois de feito isto, mude a cor do pó, e com outro pincel, ilumine a ponta do nariz, de forma que pareça mais ressaltada.

Este truque serve tanto para afinar um nariz, quanto deixá-lo mais protuberante. A diferença básica será na utilização das cores e tons do pó (pode ser também base ou corretivo, caso não disponha de pó das cores certas). Mas é importante que o processo seja feito corretamente para que o efeito produzido não seja o contrário do desejado.

Para não errar, é importante ficar atento e não exagerar na hora de esfumaçar a lateral do nariz.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!