Página Inicial > Finanças > Como Abrir uma Conta Corrente de Universitário

Como Abrir uma Conta Corrente de Universitário

Como abrir uma conta corrente universitária:

Quem está iniciando a vida de estudante universitário tem uma série de preocupações iminentes, uma delas é a falta de dinheiro. Nem todos os estudantes contam com a ajuda dos pais para se manterem. Muitos estudantes fazem pequenos serviços e trabalhos freelances para ter uma pequena renda e ainda se manterem na universidade. Outros, contam com bolsas de iniciações científicas para poderem prover todos os seus gastos. E, aí entra a questão da necessidade de manter também uma relação com alguma instituição financeira.

É importante que o estudante universitário tenha uma conta corrente. É por estas e outras razões que os bancos mais renomados do país acabaram criando uma linha de conta corrente que é voltada com exclusividade aos estudantes universitários. Eles não possuem tantas reservas para arcarem com altas taxas de manutenção de conta corrente, por isso, a conta universitária pode ser o primeiro caminho para ter uma relação com o banco e, ao mesmo tempo, não ter de gastar além do que se pode pagar, pelo menos neste momento da vida.

Um dos bancos que oferecem esta linha de crédito é o Itaú – Unibanco. Embora a conta não receba o nome de “universitária”, ela é destinada a este tipo de cliente. Conhecida como mais conhecida como Maxi Conta Itaú. Nela, os novos correntistas têm acesso a talões de cheque, podem realizar transferências, fazer investimentos e ainda, adquirir o cartão de crédito universitário, que traz muitos descontos em lojas. O limite é de R$1.000 entre conta e cartão de crédito. Além disso, há programa de acúmulo de pontos para obter produtos posteriormente, descontos de 50% em cinemas, teatros, parques, atrações turísticas e jogos de futebol e acompanhamento dos gastos via SMS e pela internet.

Os interessados devem ir à agência mais próxima de casa, levando identidade, CPF, comprovante de residência emitido até 120 dias até a data da abertura da conta, comprovante de renda (se tiver), carteirinha da faculdade, atestado de matrícula e boleto da mensalidade (não precisa estar quitado). No caso de ser menor de idade, o responsável deve autorizar a movimentação da conta.

Outro banco que oferece a linha de conta corrente aos universitários é o HSBC. Neste banco, o estudante não precisa levar comprovante de renda, e ainda pode escolher ter ou não um cartão. No caso de ter o cartão, a primeira anuidade é totalmente gratuita. O universitário ainda contará com todos os suportes de serviços via celular ou internet.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!