Página Inicial > Finanças > Como Abrir uma Conta Corrente no Banco Santander?

Como Abrir uma Conta Corrente no Banco Santander?

O Banco Santander existe há mais de um século. Fundado em 1857, na província de Santander, atual Cantábira, Espanha, espalhou-se rapidamente por toda a Europa. Inicialmente, apenas voltado para fins de atendimentos ao povoado da região, rapidamente formou-se como um grupo financeiro que passou a comprar outros pequenos bancos e, já em 1900, com dinheiro de cubanos repatriados da Guerra Espano-Americana, fundaram o Grupo do Banco Hispanoamericano que logo também passaria a ser Banco Central Hispano.

De lá para cá foram muitas fusões com outros pequenos bancos, mas foi em 2007 que a instituição financeira passou a ser conhecida por seu atual nome: apenas Santander.

Diversas modificações na própria linha de oferta de serviços do banco sofreram alterações para que o atendimento ao cliente fosse priorizado e obtivesse uma significativa melhora em desempenho e qualidade. O Banco Santander promoveu ainda uma linha de vantagens para os novos e antigos clientes no intuito de que houve uma maior fidelização por parte destes.

E não foram apenas modificações na linha financeira e no atendimento que sofreram modificações. O Grupo ainda fez diversos investimentos na área tecnológica para atender às novas demandas exigidas pelo próprio mercado, para que, dessa forma, pudesse ser ainda mais competitivo. O Banco Santander pertence  ao grupo das dez maiores empresas do mundo.

Há praticamente agências de atendimento do Banco Santander em quase todas as localidades brasileiras. A instituição ainda conta com os serviços de homebankig em sua página oficial na internet, isto é uma grande facilidade para aqueles que precisam resolver alguma questão, mas não podem comparecer à agência física.

Abrir uma conta corrente no Banco Santander é muito fácil, basta comparecer à uma agência, portanto os seguintes documentos: o CPF e um documento de identidade com foto, seja ela carteira de motorista, de trabalho, o RG ou qualquer outro que tenha. Os comprovantes de renda e de residência também farão parte do processo de abertura de conta. É importante salientar que o comprovante de residência deverá estar atualizado, tendo no máximo dois meses, sem contar que deverá estar quitado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!