Página Inicial > Finanças > Como Abrir Conta Corrente no Banco do Brasil

Como Abrir Conta Corrente no Banco do Brasil

O primeiro banco a operar no país foi o Banco do Brasil. Instituição financeira totalmente brasileira, estatal e constituída na forma de sociedade mista, possui cerca de 15.133 pontos de atendimentos espalhados pelo país afora, entre agências e postos de atendimento. São mais de 40 mil caixas eletrônicos que funcionam além do expediente bancário à disposição dos clientes, que também contam com os serviços eletrônicos oferecidos na homepage do banco.

Criado pelo então Príncipe – Regente Dom João de Bragança, ainda em 1808 num conjunto de ações que tinham por objetivo a criação e sustentação e manutenção de indústrias manufatureiras que estavam sendo instaladas no país. Tais ações incluíam a isenção de taxas e diversos outros impostos que pudessem onerar o desenvolvimento de tais indústrias.

A primeira casa do Banco do Brasil foi instalada na Rua Direita, esquina com a Rua São Pedro, no Rio de Janeiro, e contava com um mil e duzentos contos de réis de capital inicial. As atividades tiveram início em 11 de dezembro de 1809, sendo classificado como o quarto banco emissor do mundo. Infelizmente, por emitir papéis em demasia para custear os gastos da família real aqui no Brasil, veio a falir em 1829.

Somente em 1853, por ordem de Joaquim José Rodrigues Torres, o visconde de Taboraí, foi determinada a criação do novo Banco do Brasil, por meio da fusão com o Banco do Brasil de Mauá e o Banco comercial do Rio de Janeiro, e que teria permissão exclusiva na emissão de papéis. Nascia então o que seria de fato o nosso consolidado Banco do Brasil.

Foram várias as crises enfrentadas pela instituição financeira ao longo de sua história. Contudo, trata-se da instituição mais sólida e uma das mais rentáveis em liquidez, no Hemisfério Sul.

E para fazer parte da cartela de clientes do Banco do Brasil, basta se dirigir a uma das agências espalhadas pelo país portando documento com foto recente – carteira de habilitação, RG – CPF, comprovante de residência recente e atualizado, e comprovante de renda, como holerite, declaração de recebimento, ou Imposto de Renda – este último para empreendedores e profissionais liberais. Há diferentes tipos de conta, bem como pacotes oferecidos aos vários perfis. Converse com o gerente e veja o que melhor atende às necessidades. O Banco do Brasil também oferece serviços pelo canal digital. Tarifas a partir de R$ 9,00.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!