Página Inicial > Artesanato > Cinco Dicas de Artesanatos Com Recicláveis

Cinco Dicas de Artesanatos Com Recicláveis

O artesanato com material reciclável está em alta total. Não somente entre os artesãos, mas também entre os arteiros de plantão – assim chamam-se as pessoas que gostam de fazer artesanato como hobby, de maneira leve, e sem a necessidade de fazer a revenda das peças.

E é possível fazer uma grande diversidade de peças a partir de outra grande montanha de materiais – sendo que alguns são bem simples de serem encontrados. Aliás, o custo com o artesanato feito a partir de materiais de reuso é quase uma ninharia. O que sugere a grande vantagem para quem quer fazer artesanato profissional valendo-se de materiais e técnicas de reciclagem.

Aqui as dicas são de alguns trabalhos feitos com material de reciclagem que você pode fazer em casa. Eles não exigem grandes habilidades, muito menos, investimentos pesados. Vamos lá então?

Uma das ideias é fazer a transformação de garrafas em copos. Este é um dos meus artesanatos preferidos por que gosta de reciclagem. O corte deverá ser feito com cortador apropriado ou ainda pode levar à uma vidraçaria para consertar o corte, caso não fique perfeito.

Outro artesanato que tem feito muito sucesso – e anda sendo repetido em diversas casas – é a modelagem de discos de vinil, que podem ser transformados em peças das mais diversas possíveis. O vinil poderá se tornar uma fruteira, um vaso, uma peça decorativa.

Flores feitas com garrafas pet são outro sucesso entre os que gostam de reciclar e fazer arteria. As flores feitas com garrafas pet podem ser utilizadas por quem curte fazer uma decoração bem alternativa. Além disso, elas não murcham nem dão trabalho para quem tem pouco tempo para cuidar.

Quem gosta de apreciar iogurtes, que tal aproveitar os potinhos e transformá-los em pulseiras bem coloridas? Este artesanato é bem simples e é possível aproveitá-lo para dar um presente, para vender ou para decorar o próprio braço.

Outra ideia é aproveitar ainda as garrafas pet para fazer outros objetos, como, por exemplo, cofrinhos. Crianças adoram cofrinhos e que tal fazer vários? Você tambémpoderá economizar dinheiro dentro dele à vontade. O cofrinho é muito bonitinho, em forma de porquinho, e as crianças irão amar.

Aproveite para ensinar as crianças a fazer artesanato com material reciclável, elas adoram as atividades e, acima de tudo, aprendem a usar e renovar materiais dando outra finalidade ao que seria lixo no meio ambiente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!