Página Inicial > Viagens > Oceania > Cidades Turisticas Australianas: Tasmânia

Cidades Turisticas Australianas: Tasmânia

Foi no ano de 1642 que Abel Janszoon Tasman, navegava representando a Holanda pela região do Pacífico Sul que então deu de cara com uma ilha lindíssima e se encantou por demais. Foi então que ao invés de a batizar como Tasmania a chamou de Van Diemen’s Land. Foi então que seu chefe ficou todo satisfeito apesar disto acabou abandonando a ilha por ser milhares de quilômetros da Holanda.

 

animal tasmania

 

Foi então que aos poucos começou a haver a colonização dos países Australis e virou uma ilha de penitenciárias, e apenas em 1856 que seu nome foi trocado para Tasmania, em homenagem a seu descobridor. Este é um dos locais considerados mais bonitos da Austrália oferecendo uma série de atividades para serem realizadas o ano inteiro, conheça a seguir um pouco mais sobre a tasmânia.

 

foto da tasmania

 

Características da região

A Tasmania possui características bastante peculiares do que os outros estados Australianos, e isto se dá principalmente por sua paisagem. É possível se encontrar na região montanhas altas cobertas de neve no Inverno. Lagos de águas que são límpidas e cristalinas, escarpadas por rochedos em toda a sua costa.

 

ilha da tasmania austalia

 

Além é claro de suas cidades apresentarem estilos de vida modernos e vibrantes, com muitos shoppings, boates, restaurantes, e várias facilidades. Tudo isso em um local com apenas 200 mil habitantes, uma região excelente para se viver e conhecer.

 

mapa da tasmania

 

Um lugar excelente para quem gosta de aventuras

A Tasmania oferece milhares de possibilidades para seus visitantes. São mais de 18 parques nacionais que contam com uma fauna e flora belíssimas, e ainda paisagens que impressionam até mesmo quem vive na região devido as mudanças de cores nas estações do ano. É um prato cheio para os surfistas, apesar de o mar do Pacífico ser extremamente gelado, basta colocar uma roupa e se aventurar pois existem ondas durante o ano inteiro. Para explorar a região os veículos 4×4 são uma excelente alternativa para quem quer dobrar por uma esquina e ver belas paisagens.

 

tasmania

 

Visitar a Austrália sem ir para a Tasmania é um grande desperdício, mesmo no inverno que é um pouco mais frio, e na primavera, certamente a Tasmania é um paraíso vivo.

 

tasmania australia

Compartilhe: