Página Inicial > Viagens > Brasil > Boiçucanga, Viaje Para Essa Bela Praia Para se Aventurar

Boiçucanga, Viaje Para Essa Bela Praia Para se Aventurar

Boiçucanga é uma praia ideal para quem possui espírito aventureiro, por se tratar de uma região ainda bem intocada pelo homem. Mas ao mesmo tempo, trata-se do maior centro comercial de São Sebastião com diversas opções de lazer, passeios e gastronomia. Boiçucanga é a praia mais conhecida do litoral norte do Estado de São Paulo, inclusive por conta de seu lindíssimo pôr-do-sol. No cantinho desta praia, deságua o Rio Boiçucanga, onde vários barcos de pescadores locais ficam concentrados.

A praia de Boiçucanga está apenas 170 km da capital paulista, e entre as praias de Maresias e Camburi. O acesso à praia de Boiçucanga se dá via mar ou ainda por trilha. A praia é muito procurada por surfistas de várias localidades do país (e do mundo) por conta das maravilhosas e fortes ondas que nela arrebentam. Quem vai à praia de Boiçucanga, deve fazer uma das diversas trilhas em meio à mata como a Trilha das Cachoeiras de Itu, o qual agrega uma série de quedas d’águas. Há também a Trilha da Praia Brava, que é considerada uma das mais bonitas do litoral norte do Estado.

A praia ainda apresenta um formato de ferradura, o que torna a beleza natural ainda mais atraente aos olhos dos milhares de turistas que vão até lá todos os anos. Embora muitas pessoas acreditem que a larga procura pela região ocorra sempre em épocas de mais calor, há uma procura que acontece o ano inteiro, já que as praias de São Sebastião, todas, são largamente frequentadas por turistas e jovens aventureiros de 8 a 80 anos.

Antes de ter um acesso pela rodovia BR-101, a praia de Boiçucanga era apenas uma vila bastante caiçara, com pouco desenvolvimento e cujo acesso se dava apenas por trilhas, bem difíceis de serem seguidas. Em épocas de muita chuva, o acesso ficava praticamente inadequado. Mesmo assim, diversos turistas iam em direção aos poucos campings que lá foram se instalando. Hoje, já há uma infraestrutura melhor para receber as pessoas que vêm em busca de natureza e descanso em diversas épocas do ano.

A procura pelo destino, mesmo com tamanha dificuldade se deve ao fato de que é em Boiçucanga que se pode ver um fenômeno bem raro em praias brasileiras – o sol se põe no oceano, bem no canto direito da praia. O cenário ainda inclui outras paisagens: Ilhas Montão do Trigo, dos Gatos, e das Couves.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!