Página Inicial > Artesanato > Casinha Feita Com Palitos de Sorvete

Casinha Feita Com Palitos de Sorvete

Quem não gosta de ideias criativas e fácies de fazer quando o assunto é o artesanato? a dica de hoje é quase uma brincadeira de criança. Trata-se da montagem de uma casinha feita com palitos de sorvete. Fácil, de baixíssimo custo, é uma ideia básica que pode servir para a confecção de outros modelos de artesanato na mesma linha.

Qualquer pessoa pode fazer a casinha de palitos de sorvete, até mesmo as crianças. Nas escolas durante o mês de outubro, costuma ser uma das atividades propostas por professores para celebrar a semana da criança. Isto porque é uma ideia divertida e que não demanda lá grandes habilidades por parte de quem irá fazer a peça. Além disso, aprender a fazer a casinha com palitos de sorvete pode ser o começo de uma nova fonte de renda.

Para fazer este lindo projeto artesanal – casinha feita com palitos de sorvete – serão necessários os seguintes materiais: palitos de picolé limpos; cola branca; tinta guache (escolha cores variadas);02 Pincéis (uma para passar cola e outro para pintar os palitos).Todos os materiais podem ser encontrados em lojas de revenda de artigos para papelaria e escritório. Depois de organizar os materiais, siga o seguinte passo a passo.

Em primeiro lugar, para fazer a base da casinha, passe cola branca nas extremidades de dois palitos de picolé e cole outros dois palitos sobre eles. Em seguida, vá fazendo isso sucessivamente, ou seja, passe cola branca na extremidade de dois palitos de picolé e cole outros dois. Dessa forma já está erguendo as paredes da casinha.

Depois, de erguida vamos fazer o telhado. Pinte com tinta guache aproximadamente vinte palitos. Pinte os dez primeiros e aguarde a secagem. Depois de secos, cole dois palitos horizontalmente nas extremidades. Faça o mesmo procedimento com os outros dez palitos de picolé restantes.

Junte as duas peças e cole-as sobre a base que já foi feita por você.

Está pronta a casinha. É um trabalho gostoso e muito fácil de fazer. A dica final é que se aproveite para fazer este modelo de casinha já com motivos para o natal, lembre-se de que no segundo semestre tudo para muito mais rápido e, os artesãos devem se preparar para atender a grande demanda de encomenda de produtos para decoração. Aproveite então a dica, é já confeccione diversas peças com motivos da data festiva. Também busque aplicar outras formas de fazer a casinha, usando os palitinhos de sorvete.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!