Página Inicial > Pets > Cachorros > Beagles, Confira Sobre o Temperamento e Cuidados Dessa Raça

Beagles, Confira Sobre o Temperamento e Cuidados Dessa Raça

Os beagles são cães populares em todo o planeta. Com um  olfato muito apurado, e um instinto de rastreamento de dar inveja e outras raças caninas, estes cães são farejadores natos largamente usados para rastrear localizações de locais onde haja atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios, bem como outros trabalhos que a eles são dados, como, até mesmo, a localização de pessoas desaparecidas.

Também são cães populares no quesito adoção. Muitas pessoas adoram os beagles porque eles são dóceis, fáceis de serem tratados e adestrados, bem como são cães de pequeno e porte. Os beagles não costumam ultrapassar a marca dos 45 centímetros, isto se considerados os exemplares machos. O peso pode variar entre 15 quilos (nas fêmeas) a 23 quilos (nos machos).

De coloração tricolor (branco, preto e marrom), são também musculosos e robustos. Com uma pelagem curta, resistente e densa, possuem ainda orelhas bem características da raça: longas e com as pontas arredondadas.  Já os olhos dos beagles são de tamanho médio, distantes um do outro. Eles são ativos, gostam de brincar e apresentam-se quase sempre alegres. São cães mesmo reconhecidos por conta de seus traços de caça. Aliás, foram desenvolvidos a partir de vários cruzamentos genéticos, que fizeram com que o faro deles fosse altamente apurado.

Além disso, trata-se de uma raça fácil de ser adestrada e que não apresenta características de agressividade, sendo muito independente. São animais inteligente e esperto nas atividades cotidianas, e que se apegam muito às suas famílias. Também são cães que precisam de muita atividade física, bem intensas mesmo. Por isso, não é recomendável que sejam criados e casas pequenas. Precisam de grandes quintais para correr e fortalecerem a vasta musculatura.

É ainda, por outro motivo, ainda que eles não podem ser criados em locais pequenos: os beagles possuem latidos muito fortes e graves, que podem incomodar vizinhos que sejam mais sensíveis, como os idosos e crianças bem pequenas. Mesmo assim, são cães que se adaptam muito facilmente à vida doméstica.

O controle alimentar dos beagles deve ser rigoroso, isto porque eles podem apresentar problemas cardiovasculares. Também apresentam certa tendência à obesidade, que é próprio da raça. Estes cães ainda apresentam grande sensibilidade na região dos olhos, podendo desenvolver certa hiperplasia na glândula de Harper – ou terceira pálpebra. Em outras palavras, ocorre o surgimento de uma carne esponjosa no canto do olho, o que pode sugerir a necessidade de cirurgia para extração.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!