Página Inicial > Pets > Cachorros > Características Gerais do Chow Chow

Características Gerais do Chow Chow

O chow chow é uma das raças mais vistosas de cães de que se tem conhecimento. São extremamente  companheiros, fiéis e bastante protetores, o Chow chow é um cão que vive entre 9 e 12 anos. Eles são parentes um pouco distantes dos lobos, de pelo liso, pelagem muito densa, resistente e que se apresentam nas cores: preta, creme, marrom-avermelhada e cor de canela – to comum por sinal.  Sentem muito calor e precisam de bastante hidratação, locais frescos e, de preferência, com ventiladores ligados. Ainda por conta dessa densa pelagem, costumam apresentar doenças de pele, sendo assim, cuidados com este cão são fundamentais. Ainda apresentam um focinho achatado e as suas orelhas são pontiagudas. Os chow chow têm comportamento dócil, mas às vezes indiferente ou desconfiado com pessoas estranhas.

O chow chow é uma das raças mais antigas criadas pelo homem a qual não sofreu grandes mutações. Além disso, é considerado um animal exótico por outras duas de suas principais características: a língua azulada e a presença de pelos longos na cabeça, lembrando uma juba de leão. Esta última faz com que o cão seja conhecido como um cão de guerra.

Um pouco teimoso, um exemplar filhote não sai por menos de R$ 900,00. Eles eram considerados como um dos cães favoritos dos imperadores chineses. Em sua longa trajetória, já foram usados como cães de guerra e também serviam como alimentação de soldados em combate.

Os chow chow vivem entre 12 a 15 anos de idade, e podem pesar entre 20 a 30 quilos. Também chegam a uma altura de 56 centímetros – valores mais robustos sempre presentes em exemplares machos. Apresentam um nível de energia bem moderado, portanto são cãezinhos que não precisam de grandes atividades físicas, ao contrário, por conta da densa pelagem, o mais indicado é fazer alguma atividade física com eles, por no máximo 30 minutos por dia, e nada de muito sol.

Também são territorialistas e dominantes, e por conta disso, não costumam conviver bem ou em harmonia com outros animais, a não ser que sejam criados em comum convívio desde filhotes. São cães muito independentes e, que não precisam da companhia do dono o dia todo, isso faz com que eles sejam uma excelente opção para quem fica fora o dia inteiro. Também não são fáceis de serem adestrados, uma vez que não figuram entre os cães mais inteligentes, estando na posição 76 entre os cães ranqueados.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!