Página Inicial > Pets > Cachorros > As Características dos Pit Bulls

As Características dos Pit Bulls

Os pit bulls são cães de uma raça bastante controversa e que pode ser amada por alguns e muito temida por tantos outros. O pit bull talvez seja o melhor e mais forte cão de combate que exista entre todas as raças. São extremamente corajosos, vigorosos, robustos, ágeis, incansáveis, persistentes, de grande resistência física, e de uma tolerância à dor impressionante. Embora sejam cães muito dóceis com quem convivem, há diversos estudos que afirmam que os pit bulls não podem viver em confinamento, uma vez que podem ser tornar cães altamente agressivos. Podem conviver com crianças, desde que isto aconteça quando ainda são filhotes.

São cães que precisam muito de espaço para viver bem e com tranquilidade. Precisam que seus donos que sejam muito firmes, para que iniba a vontade de comando que os cães da raça pit bull têm por natureza. Eles também não podem em hipótese alguma sofrer de inanição, ao contrário, precisam ser muito bem alimentados e receber muito carinho. Ficam agressivos em situações de privação e risco.

Os cães da raça pit bull  pertencem à uma família denominada american pit bullterrier e outros cruzamentos entre raças.  Costuma-se usar a nomenclatura pit bull para que não se confunda tal cachorro com outras raças como a englishbullterrier.

Eles apresentam uma expectativa de vida de até 12 anos, isto se viverem em condições favoráveis. Coloração da pelagem deles é bastante variada, isto por que eles sofreram diversos cruzamentos. A pelagem também é bem curta, pesam entre 30 a 50 quilos e chegam a medir entre 35 a 50 centímetros. O preço médio para a aquisição de um exemplar ainda filhote é de R$600,00. Contudo dependendo do criadouro ou canil, o preço pode chegar até a R$2.500,00 reais.

Quem quer ter um exemplar de pit bull, deve saber que ele é um cão muito ativo e que precisa gastar muita energia, a recomendação é que façam atividades físicas entre 30 a 50 minutos todos os dias.

Também não podem ser confinados em apartamentos, precisam ser criados em casas com bastante espaço, de preferência com quintais grandes. Ágeis e inteligentes, eles costumam também ser usados para trabalhos em fazendas, com o manejo de gado.

Embora haja outro mito que envolva a raça, de que os pit bulls não possam viver com outros animais, se forem criados desde pequenos em comum com os demais, não há problema algum, pois são sociáveis. Não podem ser tratados com agressividade.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!