Página Inicial > Animais > Características dos Cavalos da Raça Morgan

Características dos Cavalos da Raça Morgan

Os cavalos da raça Morgan tem uma peculiaridade bastante especial, a raça nasceu de um único produtor, de forma excepcionalmente bem como prepotente, o que se chamou de início, mas ficou depois conhecido pelo nome do seu segundo dono, o professor chamado Justin Morgan que acabou o recebendo em pagamento de uma dívida no ano de 1975.

O cavalo de passeio e ainda cada vez mais de competição de sela, e de tiro por igual foi até a mecanização, o cavalo de remonta do exército americano. Com isto existe uma estátua de Justin Morgan na Morgan Horse Farm da universidade de Vérmont, um memorial permanente em um dos mais extraordinários cavalos do mundo.

Sobre a criação da raça

O garanhão que acabou fundando a raça, nasceu no ano de 1789 ou 1793 em West Spingfield. Trabalhou por muito tempo de forma dura e puxada, com um arado carregando toda a madeira e ainda limpando as florestas para a plantação. Teria tomado parte de inúmeras competições de velocidade e ainda tração não sendo nunca vencido. Todos os morgans acabaram descendendo dele. E a sua própria origem ainda é um grande mistério e um objeto de discussão. São pelo menos três as teorias consideradas principais de que ele seria filho de um um Thoroughbred, Tru Briton; de um Frísio importado; ou de um Welsh Gob, o que não é impossível.

As características da raça

O cavalo da raça Morgan acabou sendo deliberamente condicionado para exibir uma boa andadura elevada e pomposa. Apesar disto se os cascos são aparados de forma normal, o cavalo deverá se mover de forma livre no quadro de andaduras tradicionais sem levantar de forma indevida os jarretes.

Toda a raça é resistente, e tem uma boa exuberância, além de um vigor considerado excepcional. Bastante refinado na aparência de que o arquétipo antigo, mas parrudo também, o cavalo é moderno e fogoso, mas inteligente e bem fácil de adestrar.

As influências oferecem para uma possível contribuição mas não são documentadas, o sangue do cavalo desta raça poderá contar com um papel bastante significativo nos primeiros tempos. Sua altura é equivalente a 1,47 e 1,57m. Ele apresenta as cores de todos os tipos, com exceção do Tordilho e é excelente para utilização na sela e no tiro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!