Página Inicial > Pets > Cachorros > Características da Raça Rusky Siberianos

Características da Raça Rusky Siberianos

Os cães da raça rusky siberianos pertencem à família dos spitz, cães do norte que são usados na tração, eles são os parentes mais próximos de seus ancestrais, os lobos que viviam no naquela região. Alcançam em média 60 centímetros de altura, isto se considerado a cernelha e exemplares machos. Costumam pesar até 22 quilos, ocupam ainda a 45ª. posição no ranking de classificação geral de inteligência. Também são chamados de rusky do ártico. Vivem de 11 a 13 anos.

São cães que possuem muita energia. Também são dóceis, o que contraria a aparência de maus. Também  fazem amizades rapidamente com outros cães e pessoas que não são do círculo familiar. Altamente protetores, os rusky siberianos o fazerm justamente por um instinto de suas naturezas. Possuem muito  apego aos seus donos, e diferente de outras raças, são muito fáceis de serem adestrados, em particular, se isto for feito na fase em que ainda são bem filhotes.

São cães que gostam do frio e bem menos do calor, por conta de suas próprias origens – criados em regiões frias e livres.  Por conta dessa última característica, não são cães adequados para serem criados em apartamentos, uma vez que necessitam de atividades físicas diárias.

Os rusky ainda são bons cães de guarda. Costumam ser bastante aventureiros, gostam de correr, por isso o ideal é que sejam criados em espaços abertos como jardins. São atrevidos, gostam de cavar terra e, além disso, também os caçar gatos e até mesmo os gados, se estes existirem nas vizinhanças. Uivam bastante e roem móveis, em particular se ficarem sozinhos.

Precisam gastar muita energia física. Por isso gostam de correr com seus donos, todos os dias. A pelagem é dessa e fofa, clara, na maioria das vezes, requer um cuidado todo especial, exigindo escovações diárias, principalmente em períodos de troca de pelos, e duas vezes por semana, fora desta fase. Vale lembrar que sua pele é coberta por duas camadas de pelos. Desse modo, os banhos devem ser a cada mês, no máximo. Precisam de alimentação rica, uma vez que são cães de grande porte.

Estes rusky possuem olhos lindos, talvez um dos traços que mais chamem a atenção. Os olhos são de cores bem chamativas como, por exemplo, verdes, azuis, amarelos ou castanhos. Há exemplares de rusky que possuem olhos de cores diferentes. Em geral, possuem as pernas na cor branca com manchas na cabeça e no rabo. Podem ser totalmente brancos, cinza e branco, marrom e branco.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!