Página Inicial > Entretenimento > Músicas > Cantores Sertanejos de Sucesso: Daniel

Cantores Sertanejos de Sucesso: Daniel

Também conhecido como José Daniel Camillo é um dos grandes cantores no cenário da música sertaneja atualmente, sendo também ator eventualmente.

Conheça um pouco de sua história a seguir

Daniel começou a tocar com seus pais quando tinha apenas cinco anos de idade, tocando violão, e depois disto passou a participar de diversos tipos de festivais da região onde acabou conhecendo João Paulo. Foi então que esta dupla lutou por muito tempo por sucesso e não conseguia, tudo isto sem desanimar.

Apesar disto depois da gravação do sucesso Estou Apaixonado a dupla começou a ganhar diversos discos de ouro e platina, e no seu oitavo disco acabou marcando mais de um milhão de cópias vendidas.

Os primeiros trabalhos da dupla

O primeiro disco desta dupla foi gravado no ano de 1985 e a partir disto a dupla começou a realizar uma busca bastante intensa pelo sucesso, fazendo a divulgação de seu trabalho no interior Paulista. Apesar de tudo isto, o mercado fonográfico começou a apenas aceitar a dupla no ano de 1992 vieram então grandes sucessos como por exemplo “Dia de Visita” e a a balada “Só dá você na minha vida”.

Apesar de todo este sucesso o ano de 1997 separou os amigos no auge de suas carreiras, foi que João Paulo veio a falecer em um acidente de automóvel viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas.

Depois disto Daniel acabou apresentando o programa Planeta Xuxa durante a licença maternidade da apresentadora, e com isto começou a investir em seu sertanejo tradicional e todo o seu romantismo, abocanhando assim milhares de fãs em todo o Brasil e também em outros lugares do mundo. Contudo são pelo menos 17 álbuns de carreira solo, quatro DVDs gravados e ainda uma série de prêmios de melhor cantor, como por exemplo o Troféu Imprensa de 2008 e também os prêmios de Melhores do Ano de 2002,2003 e 2004.

No ano de 2012 se tornou jurado da primeira temporada de The Voice e em 2013 a convite do diretor musical da novela Amor á Vida Mariozinho Rocha, acabou gravando um tema de abertura da novela. A canção que se chama Maravida foi criada por Gonzaguinha e é um grande sucesso do cantor.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!