Página Inicial > Viagens > Europa > Cannes Viagem para França

Cannes Viagem para França

Cannes é uma cidade do sul da França, posicionada à beira do mar Mediterrâneo, na Côte d’Azur (Costa Azul). É um dos destinos turísticos mais movimentados do país, por ser sede anual do Festival de Cinema de Cannes, o maior evento do mundo nesta categoria. O festival tão ilustre foi criado em 1946, sendo repetido todo o mês de maio. O evento é considerado um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema que já se ouviu falar.

Segundo conta sua história, desde a Idade Média até o começo do século XIX, Cannes era apenas uma aldeia pequena de pescadores e agricultores. No início dos anos 1830, a nobreza francesa e estrangeira ergueram residências para lazer na região, transformando aos poucos, a cidade numa opção turística.

Sua principal atividade é sem dúvida nenhuma, o turismo. A cidade conta com diversos hotéis e muitas lojas de luxo. Na beira do mar, a sua ilustre Avenida da Croisette é um dos mais procurados pontos turísticos, assim como as ilhas Lérins. A região ao redor de Cannes foi se desenvolvendo num polo de alta tecnologia.

Entre as demais particularidades da cidade de Cannes é que ela ainda está ligada à Academia de Nice, que conta com 230 opções de instituições de ensino públicas e também privadas. Entre as principais instituições educacionais da rede pública, os maiores destaques são as unidades de ensino de Bocca Copos, Eugene Vial, Marcel Pagnol, e Alice Maurice. Entre as alternativas privadas, o destaque é para as escolas católicas St. Mary-of-Chavagnes, Institut Stanislas e Saint-Joseph, além da Escola Judaica de Cannes, a escola judaica Gan Kerem Menahem e, ainda, a escola privada Toutinegras.

Existem múltiplas instituições de ensino de níveis superiores e técnicos na região, entre as quais são mais relevantes: O Instituto Universitário de Tecnologia da França, que conta com um campus na cidade e ainda é filiado à Universidade de Nice Sophia-Antipolis; a Escola Superior de Comércio, Comunicação e Gestão (ESCCG); o Instituto de Educação em Enfermagem de Cannes. Além disso, há uma unidade de ensino da Escola Pigier, uma rede privada de colégios técnicos e centros profissionalizantes franceses. Outra particularidade é a Faculdade de Negócios de Cannes que é dirigida pela cidade em parceria com entidades. O espaço oferece uma diversidade de habilidades de treinamento.

Compartilhe: