Página Inicial > Viagens > Brasil > Campos do Jordão, Visite a Suíça Brasileira

Campos do Jordão, Visite a Suíça Brasileira

Um dos destinos mais procurados durante as estações mais frias por turistas do Brasil todo e de outros estrangeiros que estão no país e no Estado de São Paulo é a cidade montanheira de Campos do Jordão. Trata – se de uma cidade localizada na Serra da Mantiqueira no interior do Estado de São Paulo, que faz parte da região do Vale do Paraíba. Campos do Jordão é o município brasileiro que tem a maior altitude, perfazendo um total de 1.628 metros.

A cidade de Campos do Jordão é uma estância climática conhecida como a “Suíça Brasileira”. Isto se deve às suas características geográficas, climáticas e arquitetônicas. Muito procurada o ano inteiro, Campos de Jordão oferece uma ótima infraestrutura para seus muitos visitantes – possui hotéis de alto padrãos, pousadas, hostels, além de restaurantes dos mais variados tipos, onde é possível saborear pratos deliciosos, em especial no inverno. Por ser uma estância, pode ser tida como uma cidade que, além de turística, é patrimônio cultural e histórico.

Para se hospedar na cidade, o ideal é fazer reserva com antecedência, para não ter de pagar muito além do preço por hospedagens. Há hotéis, pousadas para todos os gostos e bolsos. Alguns locais não aceitam cartão de crédito nem de débito, importante, portanto preparar – se.

Quem vai a Campos do Jordão, precisa fazer um pequeno roteiro, pois há muitos locais para serem vistos, em especial para quem curte passear por entre as montanhas. Já na entrada da cidade há o Bondinho e a Antiga Estrada de Ferro, pontos de importância histórica para a cidade. Um pouco mais a frente, está o centro comercial Vila Capivari, onde se pode desfrutar do comércio, de bares, restaurantes e shows que acontecem ao ar livre. Em período de alta temporada, sempre acontecem os festivais, sendo que o de Inverno é o mais famoso da cidade. Ela chegar a receber importantes orquestras sinfônicas vindas do mundo inteiro.

 

Os passeios são bem interessantes e devem ser feitos: visitar a Vista Chinesa, de onde é possível ter uma visão panorâmica da cidade; ir até o Pico do Itapeva, ao Pico do Imbiri, ao Parque Estadual Horto Florestal, ao Parque Estadual Floresta, ao Palácio Boa Vista, ao Morro do Elefante, ao Mosteiro das Monjas Beneditinas, ao Complexo Pedra do Baú. Já a parte gastronômica conta com as Chocolaterias e a Cervejaria Baden Baden, que sempre é concorridíssima.

Mas alguns passeios pela cidade somente podem ser realizados por quem está de carro.

Antigamente, a cidade era muito procurada somente em alta temporada – entre os meses de junho e setembro. Hoje, Campos do Jordão é um roteiro turístico procurado o ano inteiro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!