Página Inicial > Viagens > Campos do Jordão, Cidade do Maravilhoso Inverno

Campos do Jordão, Cidade do Maravilhoso Inverno

Campos do Jordão é aquele destino turístico para quem busca requinte e muito aconchego. Pode não ser um destino turístico muito barato se você não souber pesquisar e programar a sua viagem, mas em casos contrários, dá para aproveitar muito e não gastar tanto com alguns dias nesta cidade de clima maravilhoso. Quem gosta de curtir um friozinho de serra, conheça mais sobre Campos do Jordão.

Hospedagem

Principalmente no período de alta estação, as pousadas e hotéis em Campos do Jordão chegam à valores altíssimos e quem não deseja gastar tanto, mas quer aproveitar a época pode ficar de fora. Buscar hospedagem mais afastada do centro da cidade vai reduzir bastante os valores das diárias, principalmente se você tiver um carro. Campos do Jordão é uma cidade relativamente pequena, então você vai conseguir caminhar pelos principais pontos turísticos tranquilamente e ainda aproveitará muito mais a cidade.

Passeios turísticos

Para pessoas que estão viajando com crianças a Fazenda Tarundu oferece uma programação maravilhosa para os pequenos, então não deixe de visitá-la. Eles oferecem atividades voltadas para grupos de todas as idades, como passeios de Tirolesa, cavalo, uma pista de patinação sempre muito frequentada, um trenzinho divertido, quadriciclo e muito mais.

A Pedra do Bauzinho pode ser acessada de carro ou com uma pequena caminhada de 5 minutos a partir do centro de Campos do Jordão. No mesmo passeio ainda é possível avista a Pedra do Baú e quem gosta muito de escalada e trekking este é o lugar ideal.

Aqueles que querem ver de perto os famosos jardins de Campos do Jordão, o Amantikir vai deixar qualquer um incrivelmente encantado. Esta é uma propriedade privada que ganhou total popularidade devido as suas plantações e reproduções de jardins do mundo inteiro. O local então foi aberto para visitação e hoje recebe diversos turistas o ano inteiro.

Teleférico

O teleférico é uma programação obrigatória em Campos do Jordão e você ainda pode observar o Morro do Elefante, o mais famoso da cidade durante a sua subida, assim como a cidade inteira durante a sua descida.

Visitação Doce

Tanto para adultos quanto para crianças, a Fábrica de Chocolates Araucária é uma programação deliciosa. Lá você pode conferir a fabricação de chocolates finos e feitos em um processo totalmente artesanal. No local também tem um museu que conta a história do chocolate. Você ainda pode levar estes doces e outras guloseimas para casa, pois na fábrica tem uma loja com todos os produtos fabricados.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!