Página Inicial > Dicas de Compras > Câmera Digital com Wi Fi Retrô Fuji XM 1

Câmera Digital com Wi Fi Retrô Fuji XM 1

Recentemente a Fujifilm anunciou a mais nova câmera de sua série de sucesso X, que foi desenvolvida para que for iniciante na arte de fotografar. Ela que é bem pequena e versátil, combina bastante com os recursos mais modernos da empresa, contando com um visual bastante interessante, elegante e clássico.

Este novo modelo foi criada como uma intermediária entre as compactas câmeras de estilo point and shoot e ainda máquinas profissionais. A XM-1 é considerada como uma mirrorless, compatível com sistemas de troca de lentes.

Como especificações técnicas temos uma máquina qu tem a resolução de 16,3 megapixels, ISO entre 500 e 25.600 além de uma capacidade de fotografar 5,6 quadros por segundo.

A Câmera ainda possui um sistema de transmissão de fotos por conexão wifi do tipo Easy Transfer Wi-Fi. Esta câmera ainda é compatível com as lentes que já existem no mercado dos modelos de linhas XF e XC, mas em seu kit original deverá vir também uma lente FUJINON XC 16-50 mm f/3.5-5.6 OIS.

Os preços para esta câmera são relativamente baratos, se forem comparados com outras câmeras que contam com tecnologias de lentes intercambiáveis da Fuji, como por exemplo os modelos da XM_1 este que com somente o corpo da câmera custa um valor equivalente a US$ 700, o equivalente a R$ 1.600. Já os kits que vem com as lentes junto deverão custar mais ou menos 800 dólares. O que é um valor alto até mesmo para os americanos.

Tecnologias que poderão se ressaltar ainda mais no mercado

A Fuji recentemente desenvolveu um sensor de CMOS orgânico, este que não utiliza silício e poderá até mesmo superar todas as limitações que são encontradas com sensores fotográficos atuais, principalmente aquelas que são vinculadas em uma captura de imagens em condições de pouca luz. O resultado deverá mostrar um sensor que registra qualidades superiores do que os CMOS atuais para pouca luz.

Este será um novo aproveitamento para o sensor fotográfico em situações de utilização comum. Uma unidade que poderá comparar os níveis de sinal com a imagem que se tem interesse em captar.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!