Página Inicial > Dicas de Compras > Cafeteiras Vale à Pena Investir em Uma?

Cafeteiras Vale à Pena Investir em Uma?

Quem não gosta de um cafezinho quente e bem passado? O café é uma das bebidas mais populares do planeta, e isto não é nenhum exagero. Depois da água, o café é a bebida mais consumida, segundo uma pesquisa realizada sobre comportamento e hábitos das pessoas.  Por isso é que o mercado do café é um dos que mais cresce sempre, em todos os locais que se pode imaginar.

Há várias maneiras de fazer a bebida proveniente da fruta café. De maneira mais comum, no mundo inteiro, o café é obtido por meio de uma infusão de água quente, ou o chamado “coar o café”.

E não se deve negar que um cafezinho coado no coador de pano ou papel possui um sabor indiscutível, mas com o tempo, fazê-lo em uma máquina expressa foi uma das maneiras encontradas para melhor apreciar a bebida. E, diga – se  de  passagem, que, tomar café feito em máquina também tem as suas vantagens. O café quando é tirado da máquina mantém muito mais o sabor próximo ao grão que foi torrado e moído.

Hoje, não é preciso ir até a esquina na cafeteria para tomar o café expresso que é tão apreciado por tanta gente. Pode-se fazer a aquisição de uma máquina de café expresso para ter em casa. Mas, algumas considerações devem ser observadas para que não haja erro na aquisição de uma cafeteira ou máquina expressa de café, que são objetos diferentes.

A cafeteria elétrica é ainda a mais comum em lares brasileiros. As cafeteiras podem ser de pequeno porte. Estas costumam ser indicadas para as pessoas que moram sozinhas e possuem a capacidade para produzir pouco café.  Elas processam o café de modo muito próximo ao que se faz no fogão, entretanto com uma diferença básica: elas foram as primeiras cafeteiras elétricas. Nelas se coloca o pó num compartimento já idealizado para isto, a água em outro e o líquido sai por uma cânula já no jarro.

Já as cafeteiras expressas podem ser automáticas, semiautomáticas e tiram até quatro cafezinhos de uma só vez. Há também as mais modernas, que usam cápsulas ao invés do pó tradicional e quem tem feito o maior sucesso e se popularizado entre os amantes de café. Então, pesquise e escolha a que melhor atender as suas expectativas e veja qual atende às suas necessidades.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!