Página Inicial > Pets > Cachorros > Cães Shitsu Raça de Cachorros

Cães Shitsu Raça de Cachorros

Raças De Cães – Saiba  Um Pouco Mais Sobre A Raça De Cães Shitsu

Os cães são os melhores amigos do homem, e por sinal há bem mais de 100.000 anos, quando foram domesticados e passaram a ser animais de estimação, de acordo com dados coletados pelos historiadores. Os cães são mamíferos que, muito provavelmente, teriam surgido na China, e se originaram das famílias dos lobos, e sua presença hoje na companhia do homem é pontuada no mundo inteiro, são poucas as famílias que ou não têm ou nunca tiveram um belo cãozinho em casa.

Estes animais, ao longo dos tempos, foram sendo cruzados entre as suas espécies e há uma diversidade inúmera de raças definidas (e as indefinidas) espalhadas por aí. Uma delas, cuja origem seria milenar é a raça dos shitsus, cão de porte pequeno e de pelagem bem extensa. Os shitsus são cães ideias para se terem em espaços pequenos, pois gostam muito de ficar no colo de seus donos. Amáveis, alegre, brincalhões e muito inteligentes, costumam viver em média 16 anos.

Suas ninhadas dão de 3 a 5 filhotes e quando comercializado, podem custar até R$ 3.000,00, se forem adquiridos em um canil sério e que dê todas as garantias de pedigree. Há também uma ligeira confusão entre lhasa apsos e shitsus, por eles serem muito parecidos as pessoas costumam confundi-los na hora da compra. Para que isto não ocorra, basta que se faça uma distinção entre os narizes deles: os do lhasa apso são bem menos achatados em relação aos dos shitsus.

A coloração dos shitsus é marrom, branca e preta, mas é muito comum serem encontrados os bicolores – mesclas entre branco e outra cor predominante. Seus olhos são arredondados e grandes,  chegam até 30 ou 35 centímetros de altura e podem pesar entre 4 a 7 quilos. De musculatura firme, corpo compacto e cauda bastante empinada. As patas dos shitsus podem variar se eles forem de linhagem europeia ou americana: os europeus apresentam as pernas mais alinhadas com o corpo e mais curtas em relação aos shitsus americanos. Possuem cabeças arredondadas e apresentam bastante pelo cobrindo as orelhas que são compridas.

Os shitsu também são muito sociáveis com as crianças e costumam fazer amizades com animais de outras raças. Adoram a companhia de seus donos, assim como as crianças adoram colo. Não pense nunca em deixá-los sozinhos, pois costumam chorar muito.

Compartilhe: