Página Inicial > Casamento > Buffet para Casamento | Escolhendo o Buffet Ideal para Festa de Casamento

Buffet para Casamento | Escolhendo o Buffet Ideal para Festa de Casamento

Veja como escolher o Buffet certo para seu casamento:

Uma das escolhas mais importantes na hora de preparar e planejar seu casamento é a escolha final do buffet onde será preparada a recepção dos convidados. Essa é uma escolha difícil que poucos casais têm a sorte de não ser determinada pelo orçamento do evento, que limita muito as opções de empresas e de tipos de buffet a serem oferecidos.

alugar buffet casamento

 

Pesquisando e decidindo

Por mais que o dinheiro guardado para a festa seja curto, não dá simplesmente para aceitar o buffet do bairro porque é mais barato e a cerveja é na faixa. Para essa escolha é necessária uma pesquisa prévia e feita com total cuidado, para que imprevistos não aconteçam e para que os convidados tenham o cuidado que merecem. E nessa mescla de redução parcial de custos e exigências, devemos optar por um buffet simples porém de qualidade.

 

buffer de casamento

 

Afinal, é preferível que os convidados estejam todos lá, o orçamento para o buffet ofereça um serviço para todos, do que fazer uma festa mais luxuosa para poucos amigos a parentes mais próximos. E um buffet simples não significa uma festa pobre. De modo geral, quanto maior a antecedência na hora da pesquisa, maior a chance de encontrar um serviço bom e barato.

 

buffet casamento

 

Tipos de buffet

Há tipos de buffet que podem ser escolhidos ou combinados de acordo com o gosto e possibilidades dos noivos, e que influenciam diretamente na festa e também nos gastos envolvidos com ela. O coquetel é o primeiro deles, uma forma simples de servir e agradar seus convidados com salgadinhos e canapés de qualidade, e com bebida mais farta.

 

buffet para casamento

 

Essa modalidade dispensa mesas de jantar e por isso pode ser mais barata, além da economia da compra dos salgados em empresas especializadas que vendem uma grande quantidade com preço unitário bem reduzido. O self-service é um serviço que funciona como os restaurantes assim nomeados, e que podem satisfazer os convidados de uma maneira mais completa. Precisa das mesas de jantar, mas a economia nesse caso fica por conta dos garçons, que não são necessários nessa ocasião.

 

igreja casamento

 

O jantar formal tende a ser mais caro, por ter uma composição mais rebuscada: entrada, prato principal e sobremesa. Para esse tipo de buffet é necessário numerar corretamente as mesas e colocar cada família em seu lugar, cada um com uma posição definida no convite para a festa. Enfim, os noivos devem buscar a forma ideal de agradar a todos sem estourar o orçamento. Se sobrar dinheiro, uma composição de tipos de buffet pode também ser criada. Se esse não for o caso, busque o máximo da qualidade e atendimento para as pessoas que vão presenciar o momento mais importante na vida dos noivos.

 

Quer um Buffet mais Refinado?

Não há formula secreta para fazer a organização de uma festa de casamento. Embora haja até os dias de hoje um modelo tradicional, este não deve ser a regra geral para todos os que vão fazer as suas cerimônias e festas. Há várias opções de festas de casamento que podem ser mais adequadas para cada noivo e noiva, bem como vão atender às expetativas e orçamentos. Basta que se tenha um planejamento assertivo e uma organização antecipada para que a escolha do tipo de festa seja eficaz.

Belo Buffet de Casamento Diferenciado

A primeira dica para uma festa totalmente diferente do trivial é inovar no local onde ela será realizada. Quem procura locais para grandes eventos, em especial para a data do casamento, percebe que os locais da moda não são mais salões fechados, e sim sítios e áreas a céu aberto.

Restaurantes e casarões também são cotados para receber um casamento em que aconteça, simultaneamente,  a cerimônia e o local da recepção. Para essa opção, no entanto, a igreja deve ficar de fora, o que pode promover até mesmo uma grande economia de tempo e no orçamento.

Buffet de Casamento Diferenciado

Muitas noivas nem mesmo fazem mais questão de se casarem em uma igreja, uma vez que nem todas são religiosas. Alguns casais tendem a procurar um local diferente para a sua cerimônia, justamente, por conta desse detalhe.

Buffet de Casamento Diferenciado e Belo

Há um outro tipo de preparação para casamentos que acontecem simultaneamente em um mesmo local. A preocupação também deverá ser outra, em especial coma questão do buffet.

Buffet de Casamento Diferenciado e Delicioso

Quem opta por se casar em um sítio, por exemplo, precisa organizar o local de modo que os convidados fiquem, inicialmente, no local onde haverá a cerimônia. Lembre-se que nem todos os locais possuem a estrutura necessária, como bancos e cadeiras. Estes elementos devem ser confortáveis e em número suficiente para acomodar todos os convidados.

A cerimônia em locais mais alternativos nem sempre acontece à noite, o que é mais tradicional. Quando o casamento é em um sítio, a tendência é que os convidados permaneçam a maior parte do dia no local.

Buffet de Casamento Diferenciado e Divino

Então, é importante ter o cuidado com o menu (ou buffet) que será servido. É importante escolher uma entrada, um prato principal, e bebidas adequadas para fazer o acompanhamento dos pratos. O mesmo deve se dar com a sobremesa.

Buffet de Casamento Diferenciado e Divo

Para finalizar a festa, o bolo pode ser cortado e servido no meio da tarde. Assim, no retorno às suas casas, os convidados estarão bem saciados.Buffet de Casamento Diferenciado e Gostoso Buffet de Casamento Diferenciado e Lindo Buffet de Casamento Diferenciado e Maravilhoso Buffet de Casamento Diferenciado Maravilhoso e Gostoso Delicioso Buffet de Casamento Diferenciado Delicioso e Lindo Buffet de Casamento Diferenciado Delicioso e Maravilhoso Buffet de Casamento Diferenciado Linda Buffet de Casamento Diferenciado Lindo Buffet de Casamento Diferenciado

Prefere Casamento ao Ar Livre? Veja esses Buffets:

Os casamentos ao ar livre estão se mostrando como uma grande tendência para os noivos que buscam uma experiência um pouco diferente, já que a maioria das pessoas ainda preferem se casar de noite.

Casamento ao Ar Livre Maravilhoso e Perfeito

É possível organizar uma cerimônia e também uma recepção muito bonita ao ar livre, especialmente quando os noivos optam por casar-se à luz do dia.

Maravilhoso Buffet de Casamento Diferenciado

Mas qualquer pessoa que decida se casar ao ar livre ao invés de alugar um salão para a sua festa deve cuidar uma série de detalhes que acabam fazendo toda a diferença. E um dos itens que exige um pouco mais de atenção por parte dos noivos e dos responsáveis pela organização do casamento é a comida que será oferecida os convidados.

Belo Casamento ao Ar Livre

Primeiramente é importante que as pessoas saibam que existem duas opções que podem ser colocadas em prática pelo casal que decide se casar durante o dia ao ar livre. A primeira delas é oferecer um brunch, que nada mais é do que uma mistura de café da manhã e almoço, para os casamentos que serão realizados antes do meio dia. Também é possível escolher um almoço.

Casamento ao Ar Livre Lindo

O primeiro caso é mais recomendado para as pessoas que estão procurando por uma festa mais informal e tranquila, reunindo uma quantidade menor de pessoas. Já o almoço acaba sendo mais recomendado para as festas com mais pessoas.

Casamento ao Ar Livre

Dicas de buffet

É importante que os noivos e os organizadores do casamento cuidem sempre com o tipo de comida que será servido. Quando o buffet é servido no lado de fora é importante que seja um buffet mais prático. Mas também é importante que seja servido uma comida que seja suficiente para saciar o apetite dos convidados na hora do almoço, que geralmente é maior do que na hora da janta.

Casamento ao Ar Livre Divino

Confira algumas sugestões:

Entradas com canapés e salgadinhos, carnes com opções vermelha e branca, frutos do mar, acompanhamentos coloridos para acompanhar o espirito amis alegre de um casamento diurno. Para a sobremesa os famoso bem casados sempre são recomendados.

Casamento ao Ar Livre Divo

 

Tipos Buffets para Casamento nos dias de hoje:

Sem sombra de dúvidas, depois da escolha do vestido de noiva, talvez a tarefa mais difícil em uma preparativo de casamento, seja a escolha mais assertiva do buffet que será servido a recepção aos convidados.

Divo e Maravilhoso Casamento ao Ar Livre

As opção hoje são e em tamanhas quantidades oferecidas pelo mercado, que chega até a confundir os casais que já possuem uma clareza muito grande de como será todo o estilo do casamento, bem como o que será servido no buffet de casamento.

Pequeno Casamento ao Ar Livre e Lindo

Para quem não sabe, existe um mercado que atende apenas as tendências e novidades para casamento. É uma das áreas do setor de eventos que mais cresce o Brasil, e que traz novidades todos os anos, principalmente para grandes eventos.

Maravilhoso Casamento ao Ar Livre

As opções que vão do mais sofisticado ao mais simples, sem perder a qualidade, o sabor e a beleza. Veja algumas tendências que aparecem exclusivamente na apresentação aos noivos quando estes vão escolher o tipo de buffet:

Comfort Food é um tipo de culinárias artesanal, e que a conservação dos ingredientes vindos da terra é mantida, sem passar por nenhum tipo de interferência química ou industrial. Para aqueles que se preocupam com a saúde e o meio ambiente, essa é a pedida certa. Além de extremamente saudável, a ideia é sofisticada e criativa. Costuma ser indicado para noivos com certa quantidade de convidados que prezam por uma alimentação mais saudável.

Perfeito Casamento ao Ar Livre

Paladar Contemporâneo trata-se de uma mistura de técnicas e sabores; é uma cozinha contemporânea. Esse tipo de culinária é aquele que dá ao chefe de cozinha a liberdade para criar pratos diferentes, sem restrições e com muita criatividade. Esse é o tipo de buffet indicado aos paladares mais refinados e casamentos mais tradicionais e chiques.

Finger Food é ideal para os chamados coquetéis. Aqui há uma possibilidade de comer com as mãos, afinal, os pratos são pequenos e servidos no estilo coquetel. Mas, engana-se quem acha que são croquetes. No Finger Food, a gastronomia costuma ser das mais nobres, desde os mais saborosos peixes até aquela carne com um tempero diferenciado.

Divino Casamento ao Ar Livre

Estas opções permitem que os casais fujam das tradicionais festas que consomem muito o orçamento. Há outra vantagem que é a de poder elaborar o casamento de acordo com um perfil previamente definido, tanto dos noivos quanto dos convidados. Eles ainda permitem a ousadia de fazer tudo diferente no momento mais importante da vida deles: o casamento.

Buffet de Casamento com Coquetel

Sem sombra de dúvidas, uma das etapas que mais consomem o orçamento dos noivos em uma organização de casamento é o buffet que será servido na recepção. Quem está com o orçamento bem apertado, uma boa opção é fazer a troca do tradicional buffet por um casamento no qual seja oferecido um coquetel, simples, gostoso e elegante.

O coquetel é uma recepção na qual são servidos somente aperitivos, canapés e bebidas, itens que são mais elaborados e possuem decoração diferenciada, dando um toque a mais de originalidade à recepção. E não precisa de grandes elaborações ou mesmo de um orçamento largo.

A opção por fazer um casamento com este modelo de recepção possibilita que os noivos recebam os seus convidados até mesmo no salão de festas paroquial. É muito comum e bem mais barato. Também é possível que o casamento seja realizado até no jardim de uma bela residência. Nesse caso, uma saída é fazer a contratação de um chef de cozinha que trabalho no segmento e ofereça justamente este tipo de serviço. No pacote, eles costumam até mesmo incluir as tarifas com os garçons.

Casamento ao Ar Livre Perfeito e Divino

Como se trata de um cardápio o qual os alimentos servidos são pequenos que não exigem corte, eles podem ser consumidos de pé, dispensando o uso de mesas pela área, de modo a garantir um ar informal e íntimo à recepção, características que estão em alta para festas de casamento.

A opção por um casamento que tenha um coquetel ao invés de uma recepção com buffet tradicional ainda tem outra vantagem: os aperitivos selecionados geralmente têm valores mais acessíveis, bem como as bebidas que os acompanham.

Casamento ao Ar Livre Maravilhoso

Vale lembrar que para servir um coquetel é importante que o estilo do casamento também acompanhe a tendência. Ele não  funciona bem se se for realizado para uma grupo grande de pessoas. O ideal é que a festa seja de fato mais intimista possível.

Casamento ao Ar Livre Perfeito

Vale ainda lembrar que coquetéis são rápidos e descomplicados, portanto, use somente mesas de apoio para pratos ou copos de bebidas, para que os convidados possam ter onde deixar esses itens durante a recepção.

Casamento ao Ar Livre Lindo e Pequeno

Para organizar o local, o ideal é investir cadeiras, poltronas e sofás, móveis que devem ficar espalhados pela área de recepção, possibilitando que os convidados se acomodem confortavelmente caso queiram.

Delicado e Perfeito Casamento ao Ar Livre

Mesmo para este modelo de recepção e / ou buffet,  o bolo de casamento é imprescindível.

 

Compartilhe: