Página Inicial > Viagens > América do Sul > Buenos Aires, Linda Cidade Para Se Visitar

Buenos Aires, Linda Cidade Para Se Visitar

Capital e maior cidade da República da Argentina, Buenos Ayres ou Buenos Aires, é um dos roteiros turísticos mais procurados por turistas do mundo inteiro. Nos últimos anos, inclusive tem sido chamado como “roteiro tradicional de brasileiros”, que buscam uma viagem internacional de custo mais reduzido em função do valor da moeda oficial da Argentina, o peso, ter uma grande desvalorização em relação à moeda brasileira, o real. Localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente, Buenos Ayres é a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população estimada em quase 14 milhões de pessoas.

Buenos Ayres é largamente conhecida e reconhecida como roteiro turístico, por diversas razões e atrativos, dentre elas podem ser citadas a arquitetura de estilo europeu e a rica vida cultural que a cidade oferece, mesmo depois de tantos anos de crise financeira. Trata-se ainda de uma cidade que possui uma das maiores concentrações de teatros do mundo, e uma das gastronomias mais apreciadas também. Buenos Ayres ainda é classificada como sendo a terceira melhor cidade para se viver na América Latina, com uma renda per capita que chega ocupar as primeiras posições da região.

Um dos locais que não podem deixar de ser visitados é o bairro da Recoleta. Sinônimo de luxo e requinte com ares franceses, o bairro localizado na parte conhecida como Barrio Norte, entre outros dois importantes, o de Palerno e do Retiro, a Recoleta  abriga diversas atrações turísticas e também o metro quadrado construído mais valorizado de toda a  Argentina.

O bairro ainda abriga a Basílica Igreja Nossa Senhora do Pilar, em estilo barroco colonial, e se destaca até hoje, já que está num dos pontos mais altos da cidade. Ao lado é possível visitar o cemitério da cidade, onde se encontram sepultadas diversas personalidades argentinas.

No bairro da Recoleta ainda é possível visitar o suntuoso prédio que guarda a Biblioteca Nacional – um dos mais belos símbolos da cultura local e o Palais de Glacê, antiga área de patinação no gelo que se tornou um centro de exposição de arte. Na Recoleta é possível fazer um belo passeio pelo shopping Buenos Aires Design que abriga diversas galerias de arte, bem como restaurantes e cafés.

Aos sábados, domingos e feriados ainda é possível andar pela tradicional feirinha de artesanato, montada nas ruas do entorno da catedral e do cemitério – há apresentações de artistas de rua e muitos shows de tango ao ar livre.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!