Página Inicial > Mulher > Moda > Botas: Aprenda Como Usar Coturnos e Botas de Montaria

Botas: Aprenda Como Usar Coturnos e Botas de Montaria

Um dos sapatos femininos que mais oferece diversificação de uso é de longe a bota. Sempre há um modelo que combina com o estilo da mulher e que pode ser usado em diferentes composições de looks. Além disso, trata-se de um tipo de sapato que está sempre em alta, e faz parte daquela lista de itens que sempre deve existir em um guarda-roupa feminino.

Estima-se que hoje haja mais de dez modelos de botas diferentes no mercado da moda. Cano longo, curto, com salto, sem salto todos os modelos de botas são excelentes para montar composições não somente no inverno, mas também no verão.  Vale lembrar que o uso de uma bota garante estilo à produção.

Acontece que a grande variedade de modelos, por vezes, também dificulta a escolha assertiva do que usar, de como usar e quanto. Separamos aqui para você algumas dicas de como é a melhor maneira de usar determinados modelos de botas nos diferentes tipos de combinações.

Botas sem salto são práticas, devem ser usadas mais no dia a dia. Este modelo confere todo o conforto que a mulher precisa, sem necessariamente perder o charme do look. Entre os modelos de botas sem salto temos o coturno, modelo inspirado nos sapatos usados pelos soldados de guerra. Possui um cano médio, e cadarço bastante marcante. É uma bota mais agressiva e, por essa razão, deve ser escolhida por mulheres de personalidade forte e marcante. O coturno vai muito bem com saias, vestidos, calças e shorts, em diferentes combinações. Peças delicadas combinadas com coturno permitem um visual mais suave e delicado.

Botas de montaria eram inicialmente usadas na prática de hipismo. Isto é o que justifica o seu modelo – cano mais longo, fivelas. Há uma vasta variedade de detalhes que diferenciam as botas, mas de maneira geral, as botas de montaria são bastante parecidas. Elas costumam ser também as queridinhas das mulheres; os modelos mais tradicionais são confeccionados com couro preto ou marrom e não possuem salto alto. É de longe a bota mais usada no inverno, já que garante aquecimento e elegância na composição do look. Combina com vários estilos de mulheres e podem ser usadas com calças, vestidos curtos, médios, longos, assim como com saias de mesma padronagem. No verão, podem ser combinadas com shorts, deixando o visual muito estiloso.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!