Página Inicial > Receitas e Mesa > Bolos > Receita de Bolo Fofo de Canela

Receita de Bolo Fofo de Canela

O grande objetivo de muitas mulheres, ou homens que gostam de um bom chá é colocar ao forno um bolo fofinho, cheiroso e que não tenha muitas frescuras para acompanhar um bom chá gelado.

Você sabe aquele bolo simples, mas que é o sucesso da sua casa, é o que acontece com este maravilhoso bolo de canela. Ele é uma delícia, e melhor ainda que desmancha na boca.

Depois de umas boas fatias deste bolo de canela, que é tão delicado, não é necessário mais nada para ficar o resto do dia numa boa.

Veja como fazer uma deliciosa receita de bolo fofo de canela

Primeiramente, na batedeira, bate ¾ de xícara de chá de manteiga + 2 xícaras de chá de açúcar. E coloque 4 gemas uma a uma batendo sempre até formar um creme, depois reserve as claras.

Acrescente em seguida 3 xícaras de chá de farinha de trigo aos poucos, procurando alternar com uma xícara de chá de leite, e continue batendo e está pronto.

Bata as claras em neve.

Para finalizar coloque uma colher de sopa de fermento em pó e misture as claras em neve na massa, misturando de forma delicada com uma espátula.

Despeje a massa em uma forma que tenha em torno de 24 cm de diâmetro untada e também enfarinhada, use formas de fundo falso, e leve ao forno médio por pelo menos 30 minutos, ou ainda espete o palito e veja se ele está firme.

E então temos o gran finale da receita maravilhosa, procure retirar o bolo do forno, desenforme o mesmo, e faça alguns furos com o garfo. Procure despejar um pouco de leite condensado e polvilhe canela em pó. Fica uma verdadeira loucura.

Se você quiser é possível colocar um pouco de pó de canela também na massa, que a receita fica deliciosa. O bom senso e o equilíbrio fazem parte da cozinha, e por isso não despeje a lata toda de leite condensado no bolo, procure colocar apenas um pouco para ficar um docinho.

Vá jogando em um fiozinho até mesmo cobrir o bolo deixando o resto de lado na hora de servir para quem quiser fugir um pouco da dieta.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!