Página Inicial > Receitas e Mesa > Bolos > Bolo Especial de Frutas

Bolo Especial de Frutas

Na dúvida em que receita servir de sobremesa após aquele almoço de família? Ou ainda vai receber uma visita inesperada no meio da tarde e precisa de algo que seja fácil de ser preparado? Que tal um bolo um pouco diferente dos tradicionais bolos de caçarola, que embora sejam deliciosos e –o melhor – fáceis de serem preparados, mas que em certos momentos não apresentam aquele charme que se desejar oferecer ao convidados tão importantes e que nem sempre dispõem de tempo para ir visitar nos. Para não atarantar demais quem vai preparar a receita e ainda agradar ao visitantes, uma boa saída é sempre optar por certas inovações.

E uma mistura saborosa são as massas de bolos associadas às frutas. Leves, em geral fáceis de serem preparadas, agradam ao paladar de crianças, jovens e adultos. Os bolos de frutas podem ser servidos em qualquer hora do dia e em qualquer ocasião. Uma boa sugestão é está receita especial de bolo de frutas, que leva em sua cobertura um flã suave com sabor de baunilha e suco de laranja – que costuma deixar as receitas um pouco mais cítricas e bem menos doces. O preparo leva menos de uma hora, rende até dez porções bem generosas, e o melhor – cada porção possui somente 150 calorias. Não dá para deixar de saborear, não é verdade?

Para o preparo desta receita são necessários os seguintes ingredientes:

Massa:
3 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar;
4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
suco de 5 laranjas.

Recheio e cobertura:
2 caixas de flã sabor baunilha;
4 claras;
8 colheres (sopa) de açúcar;
2 colheres (chá) de baunilha;
frutas frescas para decorar.

Modo de preparo:

Massa:
Bata os ovos com o açúcar na batedeira. Acrescente a farinha de trigo e bata mais. Retire da batedeira e junte o fermento mexendo lentamente. Despeje em uma assadeira e asse em forno médio até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Retire do forno e regue com o suco de laranja o bolo ainda quente. Reserve.

Recheio:
Prepare o flã de acordo com as instruções da embalagem. Despeje sobre o bolo e deixe esfriar.

Cobertura:
Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e a baunilha e bata até formar um merengue. Decore o bolo frio com o merengue e as frutas frescas e leve-o à geladeira por no mínimo três horas. Sirva gelado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!